Rosita Café: O charme de um café dentro de um shopping

   O Rosita Café é um daqueles restaurantes para todos os momentos.

   Está no shopping esperando o horário do cinema? Quer uma opção que abra de segunda a segunda? Quer ir com os amigos em um lugar despretensioso beber um bom vinho? Bateu aquela vontade de comer uma comida portuguesa?

   O restaurante que fica dentro do Shopping Downtown na Barra da Tijuca é decorado com caixas de madeira de vinho português nas paredes e nas mesas souplast de vinis de bandas antigas. O Rosita Café serve de sanduíches à fondue nas noites de inverno e chama a atenção por estar sempre com suas mesas externas ocupadas seja para um happy hour ou um jantar romântico.


   E nessas minhas idas e vindas ao restaurante já pude apreciar o Risoto com Limão Siciliano, Atum Semi Cru com Crosta Aromática e um Festival de Comida Portuguesa onde experimentei um delicioso Arroz de Polvo.

   Dessa vez estive lá com meu namorado por outro motivo. É que a casa começou o seu Festival de Fondue e aproveitamos para experimentar o Fondue de Queijo a Rosita Café que nada mais é do que um fondue de queijo perfumado com ervas frescas e servido com pão francês, flor de brócolis, cogumelos frescos, damasco, pêra, abacaxi, batata, cebolinha e calabresa

   Achei a porção bem razoável e ainda vem acompanhado de uma batata rostie. Para um casal comemos bem sem exageros.


   Para harmonizar pedimos a sugestão da casa o vinho branco português Maria Gomes.

Rosita Café: Av. das Américas, 500 - Barra da Tijuca

Nenhum comentário

Voltar ao topo