Zazá Bistrô: delicadeza nos pequenos detalhes

   Se for para dizer quais são meus restaurantes favoritos nesse Rio de Janeiro, com certeza o Zazá Bistrô faz parte desta lista. Considerado um dos restaurantes mais românticos do Rio, pode-se dizer que também é o queridinho das meninas por causa da decoração colorida, do ambiente e da carta de drinks.
   Localizado em Ipanema, mais precisamente na R. Joana Angélica esquina com a R. Prudente de Morais, é fácil de localizar uma casa azul marinho. Logo na calçada um charmoso banquinho com almofadas para os clientes se acomodarem enquanto aguardam uma mesa. 
   O restaurante está sempre cheio por isso #ficadica se não quiser perder alguma comemoração por lá, o ideal é reservar.


    Ao almoço prefiro sentar na varanda e ver o movimento de Ipanema no vai e vem das pessoas indo e voltando da praia. Para o jantar o segundo andar é a minha sugestão, já que possui mesinhas e bancos mais baixos e um mega tapete imitando um gramado o que nos da a impressão de estar em um jardim, criando um clima mais intimista. Ah! E preparem uma meia bonita e caprichem no desodorante para os pés pois para sentar neste espaço é preciso guardar seus calçados em uma estante e ficar descalço!rs




   Conversa vai e conversa vem, espaço devidamente apresentado, vamos falar mesmo é da comida! 


   De entrada há couvert da casa com chips crocante de batata doce, aipim, batata baroa e pão de linhaça acompanhado de  mousse de wasabi, abobrinha com yogurte e ervas & salada marroquina de tomate. Se a ideia for uma pré-night é o acompanhamento ideal para os drinks da casa.


   Na minha última ida lá pedi como prato principal camarões flambados com risoto de limão e jardineira de legumes orgânicos. D-I-V-I-N-O! Eu amo camarão e risoto de limão e este foi o melhor que comi até hoje!


   O Hugo, meu namorado, pediu, para variar (rs), atum fresco marinado e selado com sagu de tapioca e gergelim com purê de batata com wasabi e couve crocante. Também muito bom.
   Se a ideia é impressionar no primeiro encontro ou ir com os amigos para um jantar delicioso e descontraído com certeza não tem como errar.


Zazá Bistrô: Rua Joana Angélica, 40, Ipanema

Nenhum comentário

Voltar ao topo