Lençóis Maranhenses: Relato de Santo Amaro do Maranhão

   
   Um pouco antes de ir para São Luis eu já havia ligado para o Idenilson (contato que consegui através do site Mochileiros.com) para agendar o transfer até Santo Amaro do Maranhão. Para a minha surpresa eu descobri que não havia mais viagens aos domingos de manhã (mais um ponto negativo de ir para São Luis no fim de semana) e que saia apenas uma van com destino a Sangue (de lá o trajeto continua em uma Toyota 4x4) às 11:30. Sem opção tivemos que aguardar o bendito carro nos buscar coisa que só aconteceu às 13:30.
Quando o carro enfim apareceu descobrimos que não seria uma van e sim um carro de passeio que ainda foi buscar mais uma pessoa. Resultado: três pessoas no banco traseiro e mais uma no carona e 3h de viagem. Começava então nossa saga rumo aos Lençóis Maranhenses.
Agendar o transfer é fundamental para quem vai a Santo Amaro já que de Sangue até lá apenas carros 4x4 fazem o trajeto e os lugares já ficam reservados para os passageiros do transfer. #ficadica



Chegando em Sangue não demorou muito para que os Toyotas chegassem. O que demorou mesmo foi a enrolação dos motoristas para amarrar as bagagens e enfim sair. De Sangue até Santo Amaro os carros seguem por vias de areia, cortam rios e atravessam pontes em um sacolejo de mais 3h.




Passado sofrimento, já era noite quando chegamos na nossa pousada. Eu que tinha feito todas as reservas antecipadamente com medo de não ter quarto vago pude perceber naquele momento o porquê do nome Pousada Areias. Sim queridos, a pousada ficava em uma rua longe do centrinho e com ruas de pura areia! Passear a noite para tomar um sorvete? Esquece! Tirando a fome a única coisa que queríamos naquele momento era dormir.




Na manhã seguinte acordamos com a recepção da Domingas e seu café da manhã simples mas gostoso com direito a tapioca feita na hora. A má impressão da pousada e do local aos poucos foi passando e começamos a entrar no clima daquele ambiente rústico e simples.



 Após o café era hora de sair para nosso primeiro passeio nos Lençóis Maranhenses: Lagoa Betânia e Espigão.







Gente, que perfeição! As lagoas estavam vazias e parecia que reservamos só para nós. Caminhar por todo um deserto e encontrar uma lagoa enorme com águas transparentes era mesmo como encontrar água no deserto.
No próximo post comento mais a respeito de Santo Amaro e sua infraestrutura.



MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo