São Luis – Uma tarde pela Av. Litorânea

   Como não sabíamos que o centro histórico ficava deserto ao fim de semana o plano inicial que era de passar o dia por lá conhecendo as construções históricas, museus e garimpando as lojinhas foi por água abaixo. Mas como todo viajante (e mochileiro) que se preze precisa ter um plano B não pensamos duas vezes e partimos para a Av. Litorânea onde fica a rede hoteleira da cidade e as praias como o próprio nome sugere. 
   Para quem estiver no centro histórico e quiser ir a praia sem pegar táxi basta descer a Rua Portugal que sairá em uma pequena rodoviária de onde parte o ônibus que segue pela Av. Litorânea. #ficadica
   Descemos na Praia do Calhau, a praia indicada pelo nosso Hostel, e nos sentamos em uma barraca chamada Coração do Mar. Em São Luis as barracas de praia tem uma estrutura parecida com as de Fortaleza, porém não tão grandes. A praia possui longa faixa de areia e o mar tem uma cor escura de águas duvidosamente limpas.


   Acho que para quem tem pouco tempo como nós, vale a pena o esforço de dar uma volta nas praias. A imagem de São Luis vai mudando completamente ao passar por avenidas largas com prédios novos e espelhados e hotéis de grandes redes. O abandono que o centro histórico nos remete aqui não chega nem perto.


   Aproveite também para circular no calçadão durante o anoitecer. Andando mais adiante você encontra bares e restaurantes para todos os tipos de gostos e bolsos e ainda percebe o movimento local de pessoas caminhando e se exercitando.


   Nós gostamos muito do clima e decoração rústica do restaurante Landruá que servia peixes e frutos do mar. Pedimos de entrada pastel de camarão com a famosa geleia de pimenta e ainda um peixe a moda maranhense, que nada mais é do que um peixe cozido com leite de coco com camarão, batata e ovo cozido. A comida não foi nada de excepcional e para falar a verdade não ficamos assim tão satisfeitos nem com a comida e muito menos com o preço que é um tanto salgado se comparado à qualidade. Ouvi dizer que o Restaurante Cabana do Sol é um dos melhores da região e fica ali próximo, portanto se for a São Luis vá lá (e me conta!rs).



Barraca Landruá Mariscos - Avenida Litorânea, 16A


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo