São Paulo: Mini roteiro de um dia

   Juntando o útil ao agradável: uma promoção de passagem aérea da Gol e uma prova que meu bf ia realizar em Sampa, resolvi passar um fim de semana na “terra da garoa”.
   Fazia alguns anos que não ia à São Paulo. E estava mesmo com saudades da cidade que ferve a noite e tem várias opções de bons bares e restaurantes.
   Deixando a rivalidade de lado de cariocas e paulistas e lembrando uma frase que vi por aí em uma t-shirt: Dia no Rio e Noite em Sampa, é mesmo esse o meu conceito. O Rio de Janeiro tem aquela vibe dia, praia, andar de bicicleta, skate, fazer uma trilha e caminhar no calçadão. Já São Paulo, é impossível não pensar nos bares, boates e restaurantes que fervem a noite, além dos teatros e espetáculos.
   E com base nessa e nas outras pequenas viagens à Sampa, resolvi criar este post como um mini guia de fim de semana.


   Então vamos ao que interessa! Nosso pequeno roteiro:

   Uma boa forma de conhecer a alma paulistana é dar uma volta pela Av. Paulista. Caminhar por entre os prédios, ora modernos com suas fachadas espelhadas e ora antigos preservando a história do local, como o prédio da antiga TV Gazeta. Seguir até o MASP e aproveitar para ver algumas das exposições que acontecem no museu. Se bater uma fome ou se o vento gelado da manhã paulistana congelar suas mãos, há sempre uma Starbucks em cada esquina. E eu aconselho a do Trianon que fica em frente ao MASP. No segundo andar há um vidro onde você pode tomar seu café observando o movimento da avenida.

   Seguindo a pé, desça a Rua Augusta e vá observando cada detalhe das galerias de moda descoladas e das vitrines de sexy shop. Entrar na Galeria Ouro Fino é quase como obrigatório. Lá você encontra uma série de lojas que vendem desde t-shirts de filmes e bandas até uma loja especializada em roupa e artigos militares.


   Em uma das transversais da Augusta é a famosa Oscar Freire, endereço das grifes nacionais e internacionais em São Paulo e claro, lojas conceito como a Galeria Melissa.


   Para o almoço, nos arredores, não faltam opções para todos os gostos e bolsos.
   Se a ideia é um lanche rápido e natural, meu conselho vai para a Frutaria São Paulo, onde frutas frescas ficam expostas em bancas parecidas com as de feira.
   No cardápio há suplementos para os atletas e opções de água de coco, sucos terapêuticos e sanduiches, além de uma deliciosa bruschetta de alcachofra, mussarela de búfala e azeite trufado.


  Para refrescar, os sorvetes da Bacio di Latte trazem o sabor do verdadeiro Gelato Italiano. E uma coisa que eu adoro: poder pedir três sabores em um único copinho!
   Depois desta volta pelo Jardins, se ainda restar disposição e se o tempo estiver agradável, sugiro assistir o entardecer no terraço do Alto da Harmonia na Vila Madalena. Um casarão simpático de três andares instalado na Rua Harmonia onde a cobertura ao ar livre é a principal atração. Mas detalhe se quiser curtir a vista e o pôr do Sol, sugiro chegar cedo ou reservar uma mesa, pois a possibilidade de estar tudo reservado é grande. Peça o mojito que não vai se arrepender!


   Para quem tem animais de estimação, a casa tem um cardápio especial para os cães que podem se acomodar na varanda ou no terraço. #ficadica

  Se a noite ainda restar tempo e disposição para o jantar, na Vila Madalena há muitas outras opções e duas conhecidas dos cariocas como o Venga e o Astor.


   Procurando onde se hospedar? Encontre opções de hotéis nos Jardins e fique próximo da Av. Paulista e da luxuosa Oscar Freire, se você prefere se hospedar nos hostels mais descolados da cidade a Vila Madalena é cheia de boas ofertas e ainda é conhecida como a zona boêmia da cidade, caso seu interesse seja em conhecer o Eataly, o Jamie's Italian e os melhores shoppings da capital seu lugar é a Vila Olímpia.

   Ao realizar sua reserva através dos nossos links em parceria com o Booking.com você não paga nenhum centavo a mais por isso e ainda ajuda ao blog a se manter e continuar buscando as melhores informações para a sua viagem.

Leia Também


Eataly: A Itália mais perto de São Paulo







Nenhum comentário

Voltar ao topo