A Trilha do Dois Irmãos e o visual deslumbrante do Rio

   Conhecida por poucos e ainda sem pertencer a rede de trilhas do Parque Municipal Penhasco Dois Irmãos, a trilha que leva até o pico do Morro Dois Irmãos já está dando o que falar pelo visual incrível lá do alto!
   Nós já alimentávamos o desejo de ir há um tempo quando vimos nas redes sociais a foto de uma amiga, mas depois de conseguir reunir a turma e aproveitar a chegada de amigos ao Rio enfim marcamos o tour com a guia Ana, da Trilha Dois Irmãos.


   Ana, moradora do Vidigal, é uma carioca gente finíssima que faz o percurso todo fim de semana e leva os grupos interessados a descobrir o Rio de Janeiro por um novo ângulo a ver não só a paisagem deslumbrante do local, mas também a ver de perto a realidade da sua comunidade.


   O passeio é agendado por e-mail ou telefone e custa R$50 por pessoa. O ponto de encontro é no hotel Sheraton na Av. Niemeyer. Após o grupo estar todo reunido, Ana inicia o trajeto até a entrada do Vidigal onde de lá pega-se uma kombi que sobe até a quadra, ponto limite da comunidade e início da trilha.

   A trilha de 1.6km de extensão é moderada e exige um pouco de preparo físico mas nada assim tão puxado, para ter ideia no dia que subimos encontramos um grupo de idosos que faziam a trilha sempre uma vez por ano e o integrante mais velho tinha 82 anos (é queridinha...).


   É importantíssimo ir com roupas confortáveis, um bom tênis e levar água, muita água! Sem dúvida depois do leve esforço, a vista lá do alto compensa e como!

  Na descida, Ana faz um pequeno tour pela comunidade e explica curiosidades da região. Seguem abaixo algumas fotos do local.




   Curtiu? Então prepare as panturrilhas (sim, pois depois elas vão doer e não diga que eu não avisei haha) e parte pra trilha!


Quer planejar sua viagem? Esses posts podem te ajudar:

Nenhum comentário

Voltar ao topo