Linha Turismo de Curitiba: O tour ideal para conhecer a cidade

   Como já havia falado no post anterior, Curitiba tem um serviço muito bom de ônibus que circula os principais pontos turísticos da cidade. O ônibus percorre 45 km e em cerca de 2 horas e meia e faz aproximadamente 24 paradas.
   Quando fui (abril de 2014) o ticket custou R$28 e deu direito há um embarque e quatro reembarques. O que pensando bem, exige um certo jogo de cintura do turista que pretende conhecer ao máximo a cidade.
   Neste caso, a minha dica é: visitar os pontos mais distantes e verificar sua localização, pois alguns são bem próximos e da para ir andando! #ficadica


   Sendo assim, sugiro começar pela Ópera de Arame. Um teatro próximo a uma pedreira construído com paredes circulares em material transparente. O local é um dos pontos mais visitados pelos turistas, por isso, em grandes feriados o espaço fica bem cheio, ah! e a entrada é gratuita (como a maioria das atrações em Curitiba).


    De lá da Ópera de Arame a simpática atendente da loja Leve Curitiba nos disse que de lá até o Parque Tanguá não dava mais de 10 min andando. E foi o que fizemos, mais uma vez com auxílio do Google Maps!haha E não tem erro! Subindo a rua é só virar a primeira direita e seguir andando.


    O Parque Tanguá sem dúvida é dos parques mais bonitos e bem bolados da cidade. Foi o que mais gostamos. Tudo muito bem cuidado, espaços bem sinalizados e um visual de uma queda d'água espetacular. É uma delícia sentar no deck de madeira e ficar observando a vista do lago.


   Depois de apreciar a paisagem, indico seguir para o Memorial Ucraniano onde há uma réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo na Serra do Tigre. O local é mais tranquilo do que os outros pontos turísticos e rende belíssimas fotos.




    Se estiver próximo ao horário do almoço, a próxima parada é o Bairro de Santa Felicidade. Colônia de italianos é lá que existe um dos maiores restaurantes do mundo, o Madalosso com espaço para cinco mil pessoas.
   Mas mais uma vez, #ficadica, em feriados prolongados o maior restaurante parece que fica pequeno e há filas para entrar! Como estava próximo do horário do nosso querido Benfica (é, ser namorada tem dessas coisas), pulamos esta etapa e gastamos um ticket para nos levar até ao Setor Histórico e assistir o jogo em um dos bares que ficam abertos durante a tarde de domingo.


   E para fechar bem o dia, o Benfica foi campeão!! wuuuou!


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)

Nenhum comentário

Voltar ao topo