De Curitiba à Morretes de trem

   Pouca gente sabe, mas não é só na Europa que pode-se fazer uma viagem de trem. No Brasil existem algumas linhas ferroviárias de turismo que fazem percursos que demoram alguns minutos e outros que podem durar mais de 12h (ufa!!).
   Em Curitiba fomos fazer o passeio de trem pela Serra do Mar Paranaense, uma viagem de 110km em uma ferrovia com 28 anos de histórias em meio a Mata Atlântica.
   O trem sai todo dia da Rodoferroviária e em 3h faz o percurso até Morretes, cidade histórica do litoral do Paraná. Existem três categorias: turística, executiva e litorina (o trem de luxo). Todas com lanche incluído! (nham!!)
   Em cada vagão há um guia turístico responsável por contar a história por onde o trem passa e avisar das belas paisagens que estão por vir.
   O passeio é uma boa pedida pra quem nunca viajou em um trem do tipo e é cheio de história também. Mas não recomendo ir e voltar de trem, pois você passará um dia inteiro nessa viagem.
Para dar um gostinho do que vi, seguem as fotos desse passeio:










MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)

Nenhum comentário

Voltar ao topo