Já pensou em conhecer Brasília de bicicleta?

   Em um primeiro momento quando você chega a Brasília e começa a perceber que os endereços de lá não são divididos por bairros, mas sim por umas denominações que soam estranho para quem não está habituado: Asa Norte, Asa Sul, Setor Hoteleiro, Setor Hospitalar, Setor de Habitações Individuais, você começa a ficar confuso e se perguntar: "Como vou me achar?!".
   É verdade também que Brasília não tem um serviço de transporte eficaz para os turistas. Ouvi dizer que havia um metrô, mas esse passava longe dos pontos turísticos da cidade. Os ônibus, não tive experiências para contar, achei confuso. Taxis há muitos e é um boa opção para sair a noite e os aplicativos como Taxi 99 funcionam muito bem, toda vez que precisei não tive problemas. Mas para quem está com a grana curta, acaba saindo caro.


   Mas aí que vem a boa notícia, quando cheguei em Brasília, a Samba Transportes Sustentáveis tinha acabado de chegar e ainda estava ganhando a confiança dos brasilienses e dos turistas. Como aqui no Rio, já existe faz tempo as famosas bicicletas laranjas do Itaú, logo fiz o download do aplicativo e peguei a minha bike para passear pela cidade.

Como funciona


   O serviço de bikes compartilhadas está disponível nos principais pontos turísticos da cidade e no setor hoteleiro. Você precisa preencher um cadastro pela internet, baixar o aplicativo para celular e pagar uma taxa de R$10 por ano! Depois disso, é só chegar na estação desejada, digitar o número da estação e da bike que deseja no aplicativo e solicitar que seja destravada. Você pode usar a mesma bike por 1 hora e depois devolvê-la em qualquer outra estação e esperar mais 15 minutos para andar outra vez. Maravilha né?



   Quando fui haviam apenas 10 estações, mas o projeto previa a inauguração de mais algumas. Como a cidade é plana, o trajeto não fica cansativo e eu conseguia ir tranquilamente do meu hotel que era próximo a Torre de TV até a Catedral e Esplanada dos Ministérios.

Gostou da dica?

Para maiores informações acesse o site www.mobilicidade.com.br/bikebrasilia



MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo