"Qual o seu nome? Me chamo Brasília"

    Depois de uma semana de casa - trabalho - casa - terminar monografia da pós, eis que minha vida social começa a retornar aos poucos. E a rotina do blog também!
   Quem me segue no Instagram (thelifeofisa), deve ter visto que no mês da Copa eu fiz algumas viagens bate-e-volta e uma delas foi Brasília. A capital do nosso querido Brasil e a sede do governo do Distrito Federal.
   Para falar a verdade, nunca tive grande vontade de conhecer Brasília. Apesar de ser a capital do nosso país, nunca me despertou assim um grande interesse. Talvez pela distância do mar, ou por estar lá a grande corja de políticos. Enfim, não vou ficar aqui tentando arrumar um motivo para não ter interesse, não tinha interesse e ponto!rs
   Mas, com a Copa e alguns feriados, meu namorado que sempre quis conhecer Brasilia (sim, ele gosta de conhecer a capital de cada país que vai), foi ver o jogo de Portugal x Gana (Portugal perdeu...) no Mané Garrincha em uma quinta, e este foi a desculpa para eu ir na sexta encontrar com ele e passar lá o fim de semana.
   Brasília, que não estava nos meus planos de viagem, começou a me surpreender desde o aeroporto. Gente! Todos os aeroportos das cidades sede da Copa não tinham ficado prontos, exceto o de Brasília! Por alguns instantes até me senti em um Barajas em Madrid. (juro!rs) Fiquei perdida com a infinidade de "gates" e esteiras para se chegar no portão de desembarque. Aeroporto - aprovado!
   Na saída do aeroporto, mais algumas estrelinhas. É que Brasília também tem o serviço de ônibus que leva os turistas até seus hotéis no setor hoteleiro, além de passar pela rodoviária. E eu, que tenho esse espírito de turista aventureiro-nômade-independente, sou super a favor dos ônibus, pois assim você nunca cai em uma roubada com um táxi em uma cidade que você não conhece.
   E foi aí que Brasília, começou a me encantar, timidamente foi ganhando minha confiança e me mostrando, que só porque não tem mar, não deixa de ter seus atrativos. 
   Aliás, aprendi com os brasilienses que o mar de Brasília é o céu, e realmente, o céu mais azul e com mais cores no pôr do Sol que já vi.

   E a vida me deu mais uma lição, que sempre temos que conhecer algo primeiro para então saber se gostamos ou não. E de todos os lugares que visitamos, de todas as coisas que fazemos ou aprendemos, tudo tem o seu lado bom, basta querer enxergar isso. E as vezes desperdiçamos oportunidades de experimentar algo novo só pela aparência. 
   No próximos posts conto mais uma pouco dessa experiência e das dicas da cidade. 




MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)

Nenhum comentário

Voltar ao topo