Entrando em contato com a natureza em Teresópolis

   Para quem gosta de viajar qualquer fim de semana é pretexto para pegar o carro. O Rio de Janeiro, apesar de pequeno, tem ótimas opções de escapadas de fim de semana. 
   Já subi a serra algumas vezes, mas Teresópolis estava em falta no meu mapa de viagens.
   Terê, como é carinhosamente chamada pelos cariocas, faz parte da região Serrana do Rio de Janeiro e está a cerca de 90km de distância do centro do Rio. O nome da cidade, para os mais curiosos, é uma homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de D.Pedro II. 
   Cercada de verdes, a região está localizada no topo da Serra dos Órgãos, e por este mesmo motivo possui lindas paisagens com rios, cachoeiras e vistas de tirar o fôlego.
   Nossa ideia era explorar ao máximo o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e tirar um fim de semana para entrar em contato com a natureza e descansar da vida agitada da cidade. E por este motivo optamos por retirar nossa barraca de camping do armário (usada apenas uma única vez), para seguir em direção à aventura. É querido leitor, a blogueira que aqui vos fala além de gostar do conforto dos hotéis e pousadas e de bons restaurantes também adora uma aventura e não tem frescura!
   Na sede do PARNASO de Teresópolis há local para camping à uns 3km da entrada principal. O terreno é totalmente plano e você só encontrará banheiros e vestiários, portanto, não espere área para fazer suas refeições. Se sua opção for acampar lá, esteja ciente que sem carro você não irá muito longe e se quiser preparar suas próprias refeições terá que ir equipado. Mas a melhor parte é que você pode desfrutar do parque bem cedinho enquanto ele ainda não está aberto ao público. E foi isso que fizemos, já que dormimos tão bem que às 6h da matina já estávamos de pé super bem dispostos.



    Uma pena é que quando fomos, as trilhas mais altas, como a trilha suspensa, estavam fechadas devido às queimadas que a região estava sofrendo. Triste, né? Tirando isso, conseguimos fazer duas trilhas para os mirantes. Todas elas tem o seu início sinalizado na rua principal do parque, então fica fácil achar. Além de visitar também a piscina natural e a cachoeira.



   Para quem tem interesse em ir ao Parque, no site do PARNASO você pode comprar seu ingresso antecipado, seja para o camping, estacionamento, entrada do parque e até mesmo o ingresso para a travessia Teresópolis-Petrópolis que dura até 3 dias (uau!!!).

   Gostou da dica? Tem dúvidas? Quer compartilhar sua experiência? Então deixe um comentário aqui na caixa de mensagens.

Beijos. 




Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Av. Rotariana, s/n Teresópolis
Bilheteria de 8h às 17h
Ingressos para entrada: R$14,00
Camping: R$6,00


   


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo