O melhor de Teresópolis: Onde comer

   
   É quase impossível ir à Região Serrana do Rio de Janeiro e não voltar maravilhado com as ótimas opções que a gastronomia local oferece.
Come-se bem desde o café da manhã até o jantar, e com vastas opções, dos mais diversos tipos de culinária.
   Não sou expert em nada, apesar de me atrever vez ou outra, não cozinho muito bem, apenas o trivial, e também não entendo de mistura de sabores, e qualquer outra coisa mais aprofundada no quesito gastronomia, porém, sou loucamente apaixonada por comida, dos mais variados tipos e sabores, das mais exóticas as mais requintadas. E devido a esta paixão é que me atrevo a compartilhar com vocês os lugares dos quais eu vou e gosto. 
   Não seria diferente em Teresópolis, né gente?
   Uma das boas surpresas foi o Maria Torta Café, um café no centro de Teresópolis que tem opções de doces, cafés e comidinhas. Ótima opção para quem deseja tomar o café da manhã fora da pousada ou passar para uma pausa no meio da tarde. Bom atendimento e ambiente espaçoso. 
   Hugo pediu um pão na chapa com queijo minas, presunto e tomate e eu fui de torrada Petrópolis com queijo parmesão derretido (amo!).


   Para o almoço, indico sem pensar muito o Manjericão. Uma casa de pizza, literalmente, onde logo na entrada estão expostos os quadros com prêmios e indicações, na maior parte do Guia Quatro Rodas. Como disse uma amiga uma vez, adoro ver quadros na parede! :) 


   Escolhemos o local porque queríamos muito comer pizza, e acertamos em cheio na escolha. As pizzas são feitas no forno a lenha e são individuais. Há uma grande variedade de sabores e os preços estão na faixa de R$ 35 a R$50. Nossas escolhas foram pizza light de berinjela com aspargos e pizza de manjericão, tomate, mussarela de búfala e pesto de azeitona. E por falar no pesto de azeitona, nunca tinha comido e amei!Vou testar em casa!


   A minha opção para o jantar também é válida para o almoço, final de tarde e qualquer outro horário que assim sua vontade permitir... É a Villa St. Gallen. O local é uma pequena réplica de uma vila alemã. Tudo tão bem cuidado, cada detalhe minuciosamente explorado para que o local tenha todo aquele clima germânico. Me atrevo a dizer, que retornaria a Teresópolis só para ir lá novamente.


   São vários espaços diferentes. Há a Abadia, o Bistrô 192, uma Capela, Loja de souvenir, chocolate, sorvete e o Bierfest, que foi o local onde fomos. 
   Não preciso nem dizer que lá o que impera é a cerveja da Cervejaria Therezópolis. Nós não gostamos de cerveja, então, não poderei opinar a respeito. Mas se você gosta, pode ir sem medo.


    Nesta noite, ficamos apenas nos petiscos e pedimos uma porção de bolinho de cevada com linguiça e bacon, marca registrada da casa. Nunca tinha comido nada que levasse cevada e gostei bastante. O bolinho é sequinho e a porção generosa.


   Para encerrar minha dica gastronômica, o melhor de tudo o que comemos por lá: strudel de maçã caramelizado com sorvete. O garçom leva o prato até a sua mesa e utiliza o maçarico para derreter a calda na hora. Já comemos muitas sobremesas, e nesse ponto acho até que sou especialista, haha, mas esse strudel ficou na nossa memória! 


   Uma pena que tivemos pouco tempo na cidade. Mas a dieta agradece! #sqn

Tem alguma dica lá de Terê? Quer contar pra gente um restaurante que você foi ou gostou? Deixei seu comentário aqui embaixo. :)



Maria Torta Café
Rua Manuel Madruga, 8, Teresópolis
Horário de funcionamento: 10h às 20h

Manjericão
Rua Flávio Bortoluzzi de Souza, 314, Teresópolis
Horário de funcionamento: Ter à Sex 18h às 23h
Sáb e Dom 12h às 24h

Villa St Gallen
Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166, Teresópolis
 Horário de funcionamento: Consulte o site http://www.vilastgallen.com.br




MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo