Dia de compras no Paraguai

   
   Toda mulher, ou quase toda, quando pensa em viajar para Foz do Iguaçú já começa a imaginar o que vai trazer nas compras do Paraguai. É meio que inevitável. E até os homens entram nessa!
    Assim que fechamos nossa viagem, comecei a pesquisar na net como chegar ao Paraguai de forma tranquila e segura. Até porque, há uns anos atrás, as lembranças que tinha de lá era de contrabandista passando pela ponte da amizade, roubos e até mesmo mortes. Não que isso não aconteça, ainda acontece sim, mas acho que de certa forma, não há mais tanta notícia assim e a fiscalização está um pouco mais intensa. Um pouco! Pois pra falar a verdade, não vi em nenhum momento pessoas sendo paradas. Meio preocupante quando se trata da fronteira do nosso país. 
   Para atravessar a fronteira e chegar na Ciudad Del Este, a terceira maior zona franca de comércio do mundo, ficando atrás apenas de Miami e Hong Kong, há algumas muitas opções: ir de carro, de ônibus, a pé ou contratar um serviço de transfer, e foi este último que fizemos. Contratamos o serviço com a Loumar Turismo e foi super prático e tranquilo. Eles te buscam no horário marcado, e te deixa no começo do furdunço: o Shopping Del Este.
   Não aconselho muito ir a pé, é arriscado, tem gente demais, e pessoas de todo tipo. Por via das dúvidas achei melhor não arriscar. 
   Chegando no Paraguai, você vai se assustar com a realidade. Por mais que você imagine, acho que nunca vai chegar a realidade do lugar. É uma confusão! Mas chega ser engraçado. Os vendedores de meias vão te parar a cada esquina e te oferecer cada vez preços mais baixos. Se a sua intenção é renovar o estoque de meias, dar de presente para aquela sua tia querida de aniversário, ou para a namorada que rouba as suas meias (oi?!rs) essa é a sua oportunidade #risos. Caso contrário, agradeça e continue seguindo (eles vão te seguir também haha).
  E aí é a hora da diversão! Eu já havia pesquisado antes o que queria e fui em lojas certas recomendadas por blogueiras. 
   A loja Monalisa é onde reune a maior variedade de produtos, é tipo um El Corte Inglés, só que um pouco menor. Ótimo para comprar chocolates e mega potes de nutella! Lá também tem uma loja da Victoria Secrets e um quiosque da Mac, além de uma variedade incrível de óculos. Os preços são mais baratos que os do Brasil, mas com a alta do dólar não está tudo muito vantajoso.


Para perfumes, produtos Nyx (a Nyx no Paraguai tem preços ótimos, bem parecidos com os preços dos EUA), e Aussie eu indico a Perfumaria Elegância. Meu perfume de 100ml saiu por $65, muito bom!
   Agora, se seu foco é o luxo. Babe, se joga com vontade na SAX. Louboutin, Chanel, Dior, Armani... e óculos, muitos óculos! Vi óculos da Dolce Gabbana na promoção por $50 #ficadica.


Não esqueça de usar roupas confortáveis, e nada de acessórios que chamem atenção. E preste atenção no fuso horário, no Paraguai é uma hora a menos.
   Se a fome bater, tanto a Monalisa quanto a SAX tem um bistrô e no Shopping Del Este tem um italiano com pizzas boas e preços em conta.


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)

Nenhum comentário

Voltar ao topo