Ilha Fiscal, Arco do Teles, Praça Quinze: Descobrindo o Centro do Rio

   O Centro do Rio de Janeiro esconde lugares maravilhosos e pouco conhecidos pelos cariocas. Um simples passeio pelas ruas e becos nos leva à uma volta ao tempo.
Meu sonho é e sempre foi conhecer o mundo. Mas procuro conciliar este sonho com a descoberta de novos lugares dentro da minha própria cidade. Costumo pensar: "de que vale conhecer o mundo se não conhecermos o local que moramos, não é mesmo"?
   Mas como muitos dizem por aí: tamanho não é documento. E no caso do Rio, não é literalmente! Apesar de pequeno, existem muitos lugares e passeios poucos explorados. E a minha lista ao invés de diminuir só aumenta. Óh ceus!
   E com o intuito de tentar diminuir esta lista rs, fiz chek-in na Ilha Fiscal.
    A visita à Ilha Fiscal é guiada e dura em torno de 50 minutos. Normalmente o acesso é feito por uma escuna, mas como estava em manutenção, um ônibus saiu do Museu Naval e levou os visitantes até o local.

   Chegando lá, o grupo foi recepcionado por uma guia que nos contou a história da Ilha, muito conhecida por ter sido palco do "Último Baile do Império" dias antes da Proclamação da República. A história é contada com tanto realismo, que da uma vontade absurda de voltar no tempo e participar do banquete também. 


   A parte chata é que como o passeio é guiado, acabamos ficando sem tempo para curtir a paisagem (e tirar fotos também!rs).

   
   Já que o tour é feito sempre próximo ao horário do almoço, recomendo a vocês que aproveitem a ida ao Centro do Rio para passearem pelo Arco do Teles, que é mesmo em frente a Praça XV. O local é uma volta ao tempo, mais precisamente século 18. Os casarões, quase todos abrigam bares e restaurantes e estão muito bem preservados.


   E nessa descoberta boa, encontramos o Makoto. Um simpático restaurante asiático que apesar do nome, não oferece apenas sushi. No cardápio estão opções que vão da feijoada até frutos do mar. E aos sábados tem música ao vivo das 14h às 17h. 
   Pedimos dois pratos, um combinado com 20 peças que estava bem fresquinho e um Salmão do Chef que mais surpreendeu pela maravilhosa mistura do Salmão envolto em crosta de gergelim com farofa de shitake e molho de moqueca. Nunca tinha ouvido falar em farofa de shitake, mas o negócio é bom demais!! 


   E como a melhor parte não pode faltar, a sobremesa foi Gyosa Surpresa com Sorvete. E quer saber do segredo? O recheio é de morango com Nutella! Não tem como fazer dieta gostando tanto de comer né? Falando em dieta, meu médico pediu pra cortar o açúcar e o chocolate! Tô tentando Dr....


   Vocês tem alguma dica de algum lugar legal no Centro do Rio? Já foram na Ilha Fiscal? Então compartilha aqui nos comentários o que achou. :)

Beijos


Ilha Fiscal
Av. Alfredo Agache, s/n - Praça Quinze
Ingresso: R$20 (R$10 meia)
Horários: 12h30, 14h e 15h30

Museu Naval

Rua Dom Manuel, 15 - Praça Quinza
Terça à Domingo de 12h às 17h
Entrada franca

Makoto - Culinária Asiática

Travessa do Comércio, 15 - Arco do Teles
Segunda à Sábado das 11h30 às 17h


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo