Mori Ohta Suhsi: mais um japa paulista invade o Rio

    
   Já não é a primeira vez que comento com vocês do "boom" de restaurantes que vieram para o Rio nos últimos meses. Seja de cadeias internacionais, ou mesmo de outras regiões do Brasil, os restaurantes estão vindo com tudo! E nós cariocas só temos a agradecer, pois o Rio nunca esteve com tantas ótimas opções para comer como nos dias atuais.
   E quando o assunto é culinária japonesa, até os cariocas mais fanáticos concordam que São Paulo está anos-luz a nossa frente. Mas agora é a nossa vez de experimentar o que os paulistanos já conheciam. 
   Depois do Naga invadir o Village Mall, chegou o Mori Ohta Sushi para apimentar ainda mais essa disputa pelo melhor sushi. 
   O local escolhido também foi a Barra da Tijuca, na nova expansão do Barra Shopping.  

   
   O carro chefe do restaurante é o Festival Mori, o nome dado ao rodízio da casa, onde são oferecidos, gohan, missoshiro, sunomono, tempura de legumes, gyosa, harumaki, temakis, yakissoba, sashimis, exceto ovas. Mas também há opções de combinados, sashimis, sushis e outras entradas.
   Na nossa primeira visita ao local optamos pelo Festival pois somos loucos por sushi e queríamos experimentar tudo. 

   Os garçons super atenciosos servem os primeiros pratos como se estivéssemos comendo um menu degustação. Todos os pratos foram cuidadosamente levados até a mesa e nos foi dada todas as explicações de cada combinação e ingrediente. 

  

   Para falar a verdade, não houve assim nenhum prato muito diferente do que já estamos acostumados a comer em outros restaurantes, mas o que realmente fez a diferença e me agradou muitíssimo foi o Gunkan Flambado (sushi de salmão, cream cheese e shimeji flambado em licor de laranja). O prato chega ainda em chamas à mesa e o salmão flambado com o cream cheese ainda fresco e o trago do licor de laranja fazem uma combinação muito boa. Esse eu repeti!


   No final, depois de saborear tudo e mais um pouco, o festival chega ao fim com uma bola de sorvete Hãagen-Daz. É mesmo para conquistar!

   O Festival Mori é servido de segunda à sexta ao almoço (R$82) e todos os dias ao jantar e almoço aos fins de semana e feriados (R$89). Sentamos em uma mesa espalhada pelo salão, mas achamos que sentar no balcão tem uma experiência muito melhor, pois o sushiman prepara peças especialmente para você e as coloca sobre o balcão de vidro para que você as pegue ali. #ficadica





Mori Ohta Sushi

Barra Shopping - Avenida das Américas, 4666
Barra da Tijuca






MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo