Restaurante Cais: Uma experiência incrível no Centro do Rio de Janeiro

   
   Você pode nunca ter entrado lá, pode até não saber ao certo onde fica, mas tenho quase certeza de que já ouvi falar nele. O restaurante mudou de nome, e de Cais do Oriente virou apenas Cais. Mas diante do conjunto da obra, o nome é só um detalhe, bem pequeno por sinal.
   Eu, maníaca por novidades gastronômicas e compulsiva, já tinha manjado o casarão de 1878 há um tempo. Sou assídua na área. Adoro passar tardes pelo Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil, comprar um sabonete ou outro na Granado, caminhar pela Praça XV. É o meu pedacinho do Centro do Rio de Janeiro favorito. Fico às vezes imaginando como era viver ali há uns anos atrás. 
   Depois de muito tempo só observar, chegar até a porta, espiar pela fresta, finalmente pude experimentar os sabores vindos da cozinha comandada pelo Chef Eduardo Castro. Pelo currículo, só podia vir mesmo coisa boa.
   Entramos no restaurante e não imaginávamos o tamanho do espaço. São três ambientes: primeiro piso restaurante, primeiro piso jardim e segundo piso salão. Destes, só conhecemos os dois primeiros. Tudo impecavelmente decorado!Nessa visita optamos pelo jardim.


   No cardápio pratos bem elaborados, uma verdadeira tentação para quem ama comer não só com a boca, mas também com os olhos. 


   Eu, escolhi o Filé de Badejo ao Mediterrâneo, o Hugo foi de Camarão VG com couscous marroquino. Não consegui definir até hoje qual foi o melhor! Comi o meu, belisquei o do Hugo e acho mesmo que estava divino assim: um pouco de cada! :)
 


Cais 
Funciona de Terça à Sábado, de meio dia à meia noite
Domingos e Segundas,de meio dia às 16h.
Não possui estacionamento. Mas há vagas na rua.
Preço: de R$40 à R$60
Rua Visconde de Itaboraí, 8


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo