Voando de São Paulo à Madrid pela Air China: Como é o vôo

  
   Minha viagem para a Europa foi decidida com pouca antecedência e por isso comecei a "caça" por passagens com bons preços. Na época a passagem que me apareceu com melhor oferta foi a da Air China saindo de São Paulo em direção à Madrid. Não pensei muito e marquei, já que por aquele preço não iria encontrar nenhuma outra para as datas pretendidas que eram Natal e Ano Novo.
   Após marcar a passagem comecei a pesquisar sobre a companhia e ler relato de outras pessoas. Confesso que fiquei muito receosa pois li coisas muito ruins do tipo que as comissárias eram mal educadas, que a comida era péssima e que o vôo cheirava a noodles!  Tudo bem que neste caso eu só queria chegar no destino e isso era o mais importante rs, mas é claro que um pouco de conforto também era bom.
   Chegou o grande dia e lá fui eu do Rio para Sampa. Umas horinhas antes do vôo o check-in abriu. Como não é uma companhia com muitos vôos semanais, se eu não me engano há vôos quintas e domingos, não é comum encontrar funcionários da companhia nos guichês, só mesmo à poucas horas do embarque. 
   Embarque normal, avião saiu no horário informado e sem grandes surpresas. Ou melhor, sim, com surpresas, pois ao contrário do que li as poltronas eram confortáveis e haviam computadores de entretenimento individuais com um porém: áudio em chinês e inglês e poucas legendas em inglês, na sua maioria em chinês. Mas havia muitas opções de filmes recentes e CDs também. 


   No vôo a maioria dos passageiros eram brasileiros e o restante chineses. As comissárias não falavam português, mas compreendiam e falavam inglês quando preciso. Não tive qualquer problema com elas e achei sim muito simpáticas (quem já viajou de Ibéria sabe bem o significado de antipatia). Acho que o grande problema que notei no vôo foram os brasileiros que não sabiam falar inglês e reclamavam do atendimento, questionando o motivo delas não falarem português. 


   Com relação a comida é servido o jantar e pode-se escolher entre peixe e carne. Escolhi peixe e mesmo se tratando de comida de avião achei normal para os padrões. Mas já o café da manhã....rs Quando foram me servir não haviam mais omeletes e me perguntaram se poderia ser massa. Que azar!rs Yakisoba logo de manhã. Não comi, foi meio impossível. A sorte que havia pão e salada de frutas!rs
   No fim, achei a companhia normal, sem grandes surpresas e tudo dentro dos padrões principalmente para o preço. Se voaria novamente? Tranquilamente.

Seguro Viagem

   O seguro viagem na Europa é obrigatório. Aqui no blog somos parceiros da Mondial Travel, assistência com cobertura mundial. Você faz o seu seguro pelo nosso link, garante 15% de desconto com o cupom promocional e ainda pode parcelar seu seguro em até 6x sem juros no cartão.
   Fazendo a reserva aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda com uma graninha.



MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE



Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que encontra-se ao lado direito no banner ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo