Como planejar sua viagem em 3 passos

   
   Não é sempre que consigo conciliar minhas férias, grana e vontade de conhecer 300 mil lugares. Eu sou do tipo que quero conhecer tudo e sempre vou mudando minha listinha de prioridades (meu namorado sofre!!haha).  Mas tirando este fato, sou muito organizada com datas e muito atenta a promoções de passagem aéreas.
   Não tem jeito, esses dias eu estava conversando com uma amiga e ela me disse que tinha visto uma passagem com um preço muito bom em um dia e no dia seguinte quando decidiu comprar, o preço já tinha dobrado. É minha gente, comprar passagem aérea tem dessas coisas. Por isso que sempre me organizo.


   Quando o ano vira eu já providencio um calendário com todos os feriados e vou colocando em uma listinha em paralelo os lugares que gostaria de conhecer. Assim é ficar de olho no site das companhias aéreas pois se pintar alguma promoção já garanto minha viagem.
Então, aí que muita gente me pergunta como eu consigo viajar tanto, se eu ganhei na mega sena e estas coisas. (não to brincando!)
   Para auxiliar você que quer viajar e acha que não consegue, criei este post para dar uma ajudinha de como planejar sua próxima viagem. 
 
Cá vão algumas dicas que comigo super funcionam:

Organize seu tempo e suas ideias

   Gente, essa é a palavra chave: organização! Como já contei ali no parágrafo anterior, se você quer viajar você precisa antes de tudo se organizar. Faça uma planilha no seu computador e coloque os lugares que você gostaria de visitar este ano, é sempre bom ter duas ou três opções, assim se uma opção não vingar você ainda tem mais uma ou duas e não perde a viagem.
   Com a planilha pronta, tente pensar mais ou menos no tempo que você levaria para conhecer este destino e aproveitar as melhores atrações.  Um destino com poucas atrações turísticas encaixa em um feriado prolongado e já um destino que seja tipo uma super capital demanda mais dias e aí você encaixaria nas suas férias.
 
Calcule o quanto de grana você precisa


   Depois de pensar em cada destino é hora de saber o quanto você vai precisar. Os valores aqui são de base, e estimativa sempre é para mais viu? Nunca para menos! É melhor sobrar do que faltar.
   Dê uma conferida no preço das passagens, nos hotéis, calcule o gasto médio diário de alimentação e o preço de algumas atrações. Isso tudo depende do seu estilo de viajante e de quais são as suas prioridades. Eu por exemplo não sou do tipo de turista que viaja para fazer compras, é claro que quando sobra uma graninha me jogo com tudo nos saldos e nas farmácias (amoooo farmácia gente!), mas minha prioridade é conhecer a cidade e visitar alguns bons restaurantes de cozinha local.
   E aí vai mais uma dica, não gaste todo seu dinheiro em um hotel cinco estrelas a não ser que este seja seu objetivo. Na maioria dos casos você não vai conseguir ter tempo entre conhecer a cidade e desfrutar do hotel.

Fique de olho nas promoções

   Seguiu os dois passos anteriores? Agora é ficar atento. Passagens aéreas quando compradas com antecedência são sempre uma boa quando você já tem uma data fixa para sua viagem e não pode esperar por uma promoção. Mas se você pode esperar, as companhias aéreas sempre fazem promoções, principalmente para viajar dentro do país.
   Foi numa dessas promoções que viajei para Curitiba! Não era um destino super popular na minha lista, mas vi uma promoção para um feriado prolongado e não pensei duas vezes.
Além das passagens, hotéis também fazem promoções se forem reservados com mais de 30 dias de antecedência. #ficadica

   E agora, já está animado para sair viajando este ano? Quem sabe não nos vemos em algum aeroporto .




MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo