Paris para principiantes: O que visitar em 3 dias

   
   Paris é a 5ª cidade mais visitada do mundo. É daquelas cidades onde tudo parece ser tão clichê, mas ao mesmo tempo lindo e romântico. Me desculpe os que preferem Londres, ou que simplesmente não gostam de Paris, eu amei cada esquina daquele lugar.
   Um roteiro ideal para Paris seriam de 5 dias ou mais para percorrer a cidade e arredores. Mas se você tem poucos dias como eu, é possível sim conhecer os principais pontos turísticos em 3 dias. É claro que isso varia muito de gosto, disposição e vontade de cada tipo de viajante.
  O que pode ser importante para mim pode não ser para você. Mas em regra geral, há pontos que precisam ser explorados e que são comuns à todos que vão a capital parisiense pela primeira vez.

Louvre


   Eu recomendo ir ao Museu logo pela manhã. Fiz isso em dezembro na semana do Natal, quando a cidade estava cheia de visitantes, e deu super certo. Comprei o ticket antecipadamente pela internet e retirei no dia anterior a minha visita. No dia, uns 20 minutos antes do museu abrir já estava na porta. 
   Assim pude ver a Mona Lisa de pertinho sem disputar atenção com todos aqueles chineses e suas câmeras com altas tecnologias. :)
   Como não tinha muito tempo pela cidade, optei por ir direto as obras das quais eram mais emblemáticas no museu. Mas se você puder, guarde um dia para visitar tudo. É incrível como o museu é enorme e abriga uma coleção maravilhosa para os apreciadores de arte.



Galerias Lafayette


   Seja para compras (de luxo!) ou apenas para turistar, essa loja de departamento em Paris possui 10 andares divididos entre roupas e acessórios femininos, masculinos e infantil, decoração, maquiagem, perfume e cosméticos e ainda bons cafés e restaurantes. 
   Está indo a Paris próximo as festas de fim de ano? Não deixe de conferir a decoração de Natal! Vitrines belíssimas! Me senti uma criança. rs 



Praça de La Concorde


   Ao pé da Champs Elysées, esta praça é a segunda maior da França. Observe atentamente os detalhes deste lugar onde no passado foi palco de cenas violentas como a execução de Marie Antoinette e e Louis XVI. 
   Ali também há um Obelisco com mais de 3000 anos vindo do Egito, o Obélisque de Louxor.  


Champs Elysées


   A avenida mais glamourosa do mundo. Champs Elyséés liga a Praça de La Concorde aos Arcos do Triunfo. Lojas de grandes grifes, joalherias e uma Sephora enorme! 
   No final do ano a avenida é toda decorada com luzes de Natal. Se estiver por lá não perca este espetáculo e o mercado de natal que ocorre no decorrer da avenida.
 


Pont des Arts


   A famosa ponte onde os casais penduram cadeados com suas iniciais em busca do amor eterno. Quando fui em dezembro de 2014 grande parte da ponte estava coberta por tapumes de madeira para evitar que os casais prendessem mais cadeados por lá. O que acontece é que a ponte ficou tão famosa por casais do mundo todo que o seu peso já passou do recomendado para a sua estrutura. Mas mesmo assim não custa passar por lá , ver uma das vistas mais bonitas do Rio Sena e tirar uma selfie em prol da campanha Love Without Locks (Amor sem cadeados).


Catedral de Notre Dame


   Toda em estilo gótico, a Catedral é uma das mais antigas de Paris com capacidade para até 6 mil pessoas. A visita ao interior de Notre Dame é gratuita.


Trocadero


   A melhor vista para a Torre Eiffel! Mas não pense que só eu sei disso... Esteja preparado para encontrar outros muitos turistas disputando um espaço para o melhor clique da Torre...rs A minha dica é ir a qualquer hora do dia!haha Eu gostei tanto que fui à noite e no final da tarde. 


Ladurée


   Não é nenhum ponto turístico, mas vai estar incrivelmente cheio como se fosse uma das principais atrações. Esta famosa loja de macarons vende um dos melhores doces típicos franceses. O preço? Elevado! Paguei por uma caixinha com 6 macarons incríveis 16 euros. Mas quer um conselho? Não pense no valor. E faça como eu: a cada paisagem emblemática deguste um macaron! Te garanto que assim você vai comer sem o peso na consciência. 


Moulin Rouge


   O mais famoso cabaré de Paris. Quer assistir um grande espetáculo digno de um Cirque Du Soleil? Invista nesse show. O preço é salgado, mas se optar pela opção sem jantar, apenas com uma garrafa de champagne e no show das 23h, o preço da uma melhorada. Esta foi sem dúvida a melhor noite na cidade luz. 


   Mas se musicais não é o seu forte, e você nem gostou tanto assim do filme... Vá à noite e tire uma foto em frente. Mas não deixe de ir, ok?



MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo