Dublin: Dicas importantes de como circular pela cidade

   Dublin é a capital da República da Irlanda e maior cidade do país. Fundada por vikings há alguns mil anos atrás e posteriormente tomada pelos ingleses, hoje já não pertence mais ao Reino Unido. Mas ainda assim guarda muitos traços da era medieval e georgiana. 
   Além disso, Dublin é o berço de grandes escritores e artistas famosos como U2, James Joyce e Oscar Wilde. É cultura que não acaba mais.
   Muito procurada por estudantes do mundo todo que desejam estudar inglês, Dublin tem uma vida noturna intensa e leva o título de abrigar o povo mais "Friendly"do velho continente. Entre uma "pint" e outra de Guinness, podem surgir grandes amizades, eu garanto!rs

Ruas do Temple Bar em Dublin
Chegando em Dublin

   O aeroporto de Dublin fica a 12km de distância do centro. Para ir de lá até o centro há um ônibus que faz esse trajeto e passa pelos principais pontos turísticos e avenidas e ainda em alguns hotéis da cidade. O ônibus é o Airlink 747, logo na porta de saída do aeroporto já há placas indicando onde é o ponto. O bilhete pode ser comprado ali na hora e custa 6 euros só ida ou 10 euros ida e volta. Para maiores informações de horários é sempre bom consultar o site Dublin Bus.



Circulando

   Em Dublin é tudo muito perto. Se você se hospedar em uma das zonas centrais vai observar que dificilmente vai ter que pegar algum ônibus. Eu me hospedei em Smithfield no Generator Hostel, uma zona mais residencial que ainda assim era muito perto da Jervis e do Temple Bar, uns 15 minutos andando. 
   Mas se o seu forte não é andar, não tem problema. Existem ônibus para a grande parte dos lugares e você consegue verificar os horários no site Dublin Bus ou baixando o aplicativo no seu celular, não falha! O preço que é um tanto que difícil de entender, ele é calculado pela distância e rota, por isso toda vez que entrar no ônibus você precisa dizer aonde vai descer e o motorista assim te diz o valor. Eu nunca paguei mais de 3 euros. (É importante lembrar que só aceitam moedas e não dão troco).
   Além dos ônibus também há o Luas, uma espécie de metrô de superfície com apenas duas linhas. O valor é o mesmo do ônibus, muda de estação para estação. Só que aqui você deve comprar seu bilhete em uma das máquinas nas estações. E não tente dar uma de espertinho, pois de tempos em tempos entram fiscais para verificar se você comprou e validou seu bilhete. 

Estação do DART 
   Se o seu destino fica um pouco mais afastado de Dublin, há ainda o DART, o trem de lá. Eu peguei poucas vezes para ir até Dún Laoghaire, Howth e Malahide. As principais estações no centro são a Connolly e Tara Street.
   E fica a dica, para facilitar as viagens é vendido em qualquer loja de conveniência o Leap Card, um cartão recarregável de passagem que ainda tem a vantagem de ter desconto de 20% à 27% na tarifa dos transportes. 


Tem alguma dúvida? Só deixar aqui nos comentários que respondo! :)



Quer planejar sua viagem? Estes posts podem te ajudar:








MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que encontra-se ao lado direito no banner ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo