Foz do Iguaçu: a tríplice fronteira


   Chegamos em Foz por volta das 2h da manhã. Como já era tarde, pegamos o táxi no aeroporto que nos cobrou R$ 49brl para nos deixar no hotel ibis, preço tabelado.

   O hotel sem dúvida foi uma ótima escolha, tudo bem novinho e ótimas instalações. Além do mais, a localização por si só já era o ponto alto. Ao lado de bares e restaurantes, próximo de agências bancárias, e ponto de ônibus com saídas para as Cataratas, Puerto Iguazu, Paraguay e Itaipu.
   Como teríamos pouquíssimo tempo, planejamos ao máximo nossos passeios. E mesmo assim, ficou faltando muita coisa.
   A cidade de Foz do Iguaçu é pequena, mas bastante funcional, pelo menos o que vi, achei bem organizado.
   Se você não ficar em um hotel próximo das avenidas que passam os principais ônibus, pode sempre pegar qualquer ônibus que vá até o TTU (terminal de transporte urbano) e de lá apanhar o ônibus para atração que deseja. Como não tive necessidade de parar por lá, não entendi bem como funciona, mas acho que só se paga uma passagem do ônibus até o terminal e pode-se pegar outro ônibus. Me corrijam se eu estiver errada.
   De Foz do Iguaçu é bem fácil chegar às cidades de Puerto Iguazu e Ciudad del Este. Há vários ônibus que fazem este percurso e há agências que também oferecem o serviço de transfer.
   O ponto negativo que tivemos foi em relação ao aeroporto. Muito pequeno para a quantidade de turistas, principalmente estrangeiros, que circulam por ali. Na volta havia uma fila enorme para passar pela Policia Federal e só depois podíamos ir para área de check-in, e novamente filas.


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)

Nenhum comentário

Voltar ao topo