Intercâmbio na Irlanda: Vale a pena largar tudo para fazer um intercâmbio?

Intercâmbio em Dublin vale a pena?
   
   Uma resposta com lados e visões diferentes, que pode funcionar para uns e não para outros.  Você largaria sua carreira para fazer um intercâmbio no exterior?
   Na época, a minha resposta foi sim.
   Eu não tinha uma carreira estável, era assistente financeiro de uma multinacional, havia recém-concluído uma pós-graduação em finanças. Estava engatinhando no mundo corporativo e sentia que precisava ir além de onde eu estava naquele momento.
   Eu precisava de um momento de auto conhecimento, viajar, conhecer pessoas e colocar em prática tudo o que eu tinha aprendido (e continuo aprendendo) na sala do cursinho de inglês.



   A decisão de ir para a Irlanda foi um pouco repentina. Uma pesquisa de uns três meses e uma decisão no momento certo.
   A empresa que eu estava trabalhando naquele momento iria transferir o setor para outro Estado, e foi aí que eu pensei que aquela era a hora de pôr em prática um sonho antigo: 42 dias viajando pela Europa, sendo 30 deles em Dublin estudando inglês.
Lembro que cheguei a Dublin em um domingo de manhã, eu e mais duas malas. Céu cinza, poucas pessoas na rua...
   Desci do ônibus e fui tentando me localizar com um mapa (meu Deus, como é difícil viver sem Google Maps!!), andando sozinha, puxando as malas pelas ruas. E no meio do nada surge um simpático cara de bicicleta que me oferece ajuda e me guia até o meu hostel. O Hostel que virou o meu lar por exatos 31 dias.
   O medo do novo, de estar sozinha, sem amigos, a barreira da língua... tudo isso foi muito intenso nos meus primeiros dias. Era eu e mais ninguém, se eu não fizesse aquela oportunidade ser inesquecível o suficiente, ninguém a faria por mim.
   Dublin foi o de mais incrível que já aconteceu em minha vida. Ter largado o emprego, voltado para o Rio sem garantia de um novo trabalho em meio a um princípio de crise econômica, nada disso me faria voltar atrás ou ter desistido da minha decisão.
Se você pensa que em um intercâmbio o mais valioso que se aprende é a língua estrangeira, você está redondamente enganado.


   Aprendi que com Sol ou chuva (e às vezes neve) aquele era um dia único que não voltaria mais e que eu precisava aproveitá-lo ao máximo. Aprendi que grandes amigos podem ser feitos em qualquer lugar e quando menos se espera. Aprendi que eu sou a minha melhor companhia e que se não tiver ninguém para me acompanhar não tem problema, eu vou. Aprendi que dinheiro não é tudo e eu posso me divertir com €5 e uma pint!



E você, acha que está preparado para esta escola? 


Seguro Viagem

   O seguro viagem na Europa é obrigatório. Aqui no blog somos parceiros da Mondial Travel, assistência com cobertura mundial. Você faz o seu seguro pelo nosso link, garante 15% de desconto com o cupom promocional e ainda pode parcelar seu seguro em até 6x sem juros no cartão.
   Fazendo a reserva aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda com uma graninha.



MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo