Parque Nacional do Iguaçú: uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo

   O principal motivo das viagens à Foz do Iguaçú são as Cataratas. E mesmo que não se vá ao Paraguai, Puerto Iguazu, ou visite a Usina de Itaipu, ao menos uma foto no Parque Nacional das Cataratas tem que ter. 
   E para quem não sabe, nossas Cataratas recebeu em 2012 da Fundação New Seven Wonders o título de uma das Novas Sete Maravilhas Da Natureza. #tapodendo
  E como não poderia ser diferente, no meu primeiro dia em Foz fui fazer meu programão de turista rumo às Cataratas.
   Para quem faz a linha "mochileiro" super recomendo o ônibus, que apesar de cheio #tátendocopa, leva direitinho aos principais pontos turîsticos. Nesse caso, é a linha 120 que faz o trajeto do terminal ao Aeroporto/ Parque Nacional das Cataratas. E mais uma vez a localização do meu hotel foi o ponto forte pois, há apenas uma quadra, tinha um ponto de ônibus por onde o bus passava. #pontoproIbis
   Existem diferentes tipos de bilhetes para acesso ao Parque, e todos eles dão acesso à trilha até as Cataratas e ao ônibus que circula no interior do parque. Os bilhetes são divididos por grupos de estrangeiros, brasileiros e moradores. E para maior comodidade também são vendidos pelo site, o que faz você "furar" a fila na hora da compra e ainda ganhar 10% de desconto na loja de souvenirs e no restaurante. #ficadica
      

   eAs outras atrações do parque como o Macuco Safari e o arvorismo são pagas a parte. E não, eu não fiz o Macuco Safari e explico à vocês o motivo: frio! Gente, um climão de 13 graus pra quem pega resfriado com um sopro e ainda um banho de água congelada é pedir muito pra pegar uma pneumonia. #soudessas Mas admiro a gringolândia que estava lá se aventurando. Pra eles 13 graus com Sol é tipo pra fazer topless em Ibiza né. E eu aos 20 graus já estou fazendo fondue! #néboyfriend?
   Brincadeiras a parte, acho que deve sim valer muito a pena. Mas sorry não lembro o preço!



   Uma dica válida é a capa de chuva! No início pode parecer bobagem, umas gotinhas, mas na passarela que leva até a queda, você vai perceber o quanto era essencial o uso da capa, ainda mais se for no inverno. Antes de entrar no parque alguns ambulantes vendem a capa por 5 dinheiros, e lá dentro custa 9. Achei que fosse papo de vendedor e não quis comprar, mas depois me arrependi rs 



   Voltando a trilha, você passa por diversos pontos para fotografar, e ainda tem a companhia dos quatis, presentes por todo o lugar. Mas o àpice do passeio é mesmo a passarela até a queda principal. Que vista, que sensação!
Você fica ali pensando na perfeição da natureza e como há coisas lindas no nosso Brasil que não damos muito valor.



   Fomos dias depois da cheia que ocorreu no Rio Paraná. Alguns poucos trechos ainda estavam interditados, e pela foto da mesmo para perceber o tanto de água que tinha por lá. Acho que justamente por ser inverno e por estar no períodos das cheias que a água assume essa cor barrenta.


   Depois de caminhar e fotografar, o parque tem uma praça de alimentação onde também fica o restaurante das Cataratas, mas achei meio caro pro serviço sabe, e vocês sabem que quando o assunto é comida, sou daquelas que economiza no hotel para gastar no jantar. Mas preferi comer ao lado em uma lanchonete com sucos e sanduiches naturais e sentar no deck ao lado com a mesma vista do restaurante! :)
   Na hora de ir embora se você for como eu, não deixe de passar na lojinha e levar um imã pra sua coleção.



   Como não tivemos tempo suficiente, infelizmente não conhecemos o parque do lado argentino. Mas o lado brasileiro já nos rendeu muitos suspiros!








MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)

Nenhum comentário

Voltar ao topo