Viajando pela costa da Irlanda do Norte de carro

   Estive na Irlanda em janeiro de 2015 quando resolvi largar tudo para viajar pela Europa e fazer um intercâmbio de um mês em Dublin, contei tudo aqui nesse post.
   Meu namorado me acompanhou até a minha primeira semana na Irlanda e o nosso último final de semana juntos nessa trip foi fazendo esse roteiro na Irlanda do Norte.
   Viajamos de Dublin até Belfast de trem pela Irish Rail que nos custou cerca de € 44 o bilhete de ida e volta. O trem parte da Connolly Station em Dublin até a Belfast Central. Acho que de ônibus sai mais barato, mas eu particularmente amo a magia das viagens de trem. 


   Chegamos sexta à noite em Belfast e no sábado pela manhã fomos bem cedo ao aeroporto para alugar nosso carro. Não fizemos reserva pela internet, pois na época fomos sem muito planejamento, mas você pode reservar ainda no Brasil pelo nosso parceiro RentCars que o pagamento é feito todo em reais. Brasileiros não precisam da habilitação internacional para alugar um carro na Irlanda, é só mostrar a habilitação daqui do Brasil que não tem problemas. 
   Mas agora eu conto para vocês a minha saga! Quando pensamos e fazer a viagem de carro eu fiquei doida pensei na possibilidade de ser um Fiat 500!! Falei um monte na cabeça do meu namorado, que a viagem seria perfeita e que seria lindo alugar um carrinho desse.
   Quando chegamos no aeroporto fomos de uma em uma locadora perguntando pelo bendito Fiat 500, e para a minha tristeza não havia nenhum pra contar história. Salvo, uma luz no fim do túnel, é que na Europcar tinha o Fiat 500 mas no modelo Large, maiorzinho sabe? Um modelo que nem existe no Brasil. E aí não só os meus olhos brilharam, mas o do meu namorado também, que ficou mega feliz de dirigir o tal.


   Felizes e contentes com a nossa escolha, pegamos a estrada em direção aos Giant's Causeway. 


Como chegar aos Giant's Causeway

   Há duas opções de estradas, via M2 e A26 que é a distância mais curta porém não tão bonita, e via Rota Costeira (A2 Coast Road).
   Fomos seguindo pela costa da Irlanda (detalhe...pela mão inglesa!), e já nos primeiros quilômetros nos deparamos com o Carrickfergus Castle logo na estrada. Não chegamos a entrar, o frio estava intenso e ventava bastante. 

Carrickfergus Castle
   Mas foi neste momento que nossa aventura começou. No dia anterior eu havia visto na TV que a previsão era de alerta amarelo para a região norte da Irlanda com possibilidades de vento forte e neve. Mas como eu estou acostumada com essa previsão do tempo furada do Brasil, não liguei muito, até porque o Sábado estava lindo, com Sol e só um frio básico de inverno europeu.
   Estava enganada! A previsão bateu certinho e pegamos momentos de muita neve, chuva de granizo e vento na estrada. O que para mim deixou a nossa viagem ainda mais linda, pois o tempo mudava constantemente entre Sol, neve e chuva.

Neve na Coast Road na Irlanda do Norte
   A estrada é muito tranquila, bem sinalizada (não levamos GPS) e com paisagens de cair o queixo. Sabe tudo o que falam dos campos verdes irlandeses e das ovelhas? Pois é, já imaginou andar por quilômetros de estrada com uma paisagem dessa? Não a toa que eu digo que foi a melhor parte de toda a minha viagem pela Europa.
   Se você tem tempo para curtir, sugiro ir parando pela estrada, vendo os pequenos vilarejos e algumas construções históricas pelo caminho.

Casinhas na Irlanda do Norte

Carrick-a-Rede
   E se liga nas placas, pouco antes de chegar aos Giant's fica a entrada para a Carrick-a-Rede Rope Bridge. Mas nesse dia devido as condições climáticas o acesso estava fechado aos visitantes. Fica aqui o meu desejo de voltar lá no verão para poder atravessar esta incrível ponte suspensa.


   Por fim, a chegada ao nosso destino Patrimônio Mundial da UNESCO, o belíssimo Giant's Causeway. Que em breve conto melhor a nossa experiência.


Seguro Viagem

   O seguro viagem na Europa é obrigatório. Aqui no blog somos parceiros da Mondial Travel, assistência com cobertura mundial. Você faz o seu seguro pelo nosso link, garante 15% de desconto com o cupom promocional e ainda pode parcelar seu seguro em até 6x sem juros no cartão.
   Fazendo a reserva aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda com uma graninha.





MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)

Nenhum comentário

Voltar ao topo