Tour pelo Rio de Janeiro: Joá e Alto da Boavista

   Aos 450 anos o Rio de Janeiro continua lindo e ainda reserva alguns lugares pouco conhecidos dos moradores e turistas.
   Eu, carioca da divisa da gema com a clara, adoro investigar lugares novos. E como boa investigadora não poderia deixar de compartilhar esses cantinhos.
   O tour começa na Barra da Tijuca na nova “padaria” da Olegário. O nome padaria entre aspas é para enfatizar que o local é muito mais do que isso. A Boulangerie Carioca é um pedacinho da Cidade Luz só que aqui no Rio.


Café da manhã delicioso na Boulangerie Carioca

   Chegue antes de 11:30 aos fins de semana para pedir um dos menus de café da manhã. Os preços começam na faixa dos R$18 e se pedir a cesta de pães é beeem servido, viu?
Depois do café é hora de seguir em direção à Estrada do Joá rumo ao mirante. Não tem erro. Passando a entrada da Joatinga, o mirante fica a direita em um recuo.


Mirante do Joá no Rio de Janeiro vista Morro Dois Irmãos

   Pausa para apreciar a vista... e que vista, né?



   Se for um dia de Sol e calor, é só voltar um pouquinho e se refrescar no mar da Joatinga. Uma praia em um condomínio fechado com uma estreita faixa de areia.
   A dica é chegar cedo, pois além da dificuldade de achar uma vaga para estacionar, também é difícil conseguir um espacinho na areia nos fins de semana. E não se esqueça do protetor solar e de levar sua própria água e lanche. Não há opção de onde comer por lá e apenas um vendedor ambulante fica na entradinha da trilha.


Praia da Joaquinha no Rio de Janeiro


Bônus

Se a sua não for praia, não muito longe dali subindo o Alto da Boavista na Estrada do Açude está o Museu do Açude. Um Museu cheio de história e pouquíssimo visitado na Floresta da Tijuca. Com uma área externa belíssima, o antigo casarão de Castro Maya foi cenário de novelas de época e casa da Viúva Porcina em Roque Santeiro. Além da Casa Principal, a exposição permanente ao ar livre vale muito a pena. 






Boulangerie Carioca
Rua Olegário Maciel, 555
Diariamente de 7h às 20h

Museu do Açude
Estrada do Açude, 764
De quarta à segunda de 11h às 17h 
Entrada R$2,00. Ás quintas a entrada é gratuita.


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)

Nenhum comentário

Voltar ao topo