Conhecendo Londres, a terra da Rainha

Símbolos de Londres em uma única foto!
   Para quem viaja para Europa pela primeira vez Londres é daqueles destinos que sempre veem a cabeça. Eu demorei um pouquinho para conhecer a tão falada Terra da Rainha. Foi só na minha segunda ida à Europa.
   Passei o Ano Novo de 2015 lá e foi tudo tão corrido que a sensação que tenho é que preciso voltar, urgente!


A imigração de Londres


   Brasileiros não precisam de visto para visitar Londres. Mas fique atento com a imigração. O Reino Unido leva a fama de ter uma imigração rigorosíssima e isso é pura verdade. Aconteceu comigo! 
   Na cabine o guarda te faz uma série de perguntas,e  vai por mim, responda apenas o que ele te perguntar. Dei mega mole na imigração saindo de Paris para pegar o trem rumo a Londres, tanto que até perdi meu trem de tanto tempo que demorei para conseguir meu suado carimbo no passaporte. 
   A mulher fez tanta pergunta que caí na besteira de dizer que ia fazer um intercâmbio em Dublin e estava em Londres de passagem. Ela me pediu uma série de documentos que comprovassem minha estadia em Dublin, carta da escola... coisas que naquele momento eu não tinha em mãos, já que pensava que só ia apresentar na imigração de Dublin.
   Então, fica a dica, reuna o máximo de documento, comprovante de hospedagem, passagem de volta ao Brasil e tenha tudo em mãos. Ah! E tenha uma boa noção de inglês.

Curiosidades sobre Londres


   Sei que muita gente sabe, mas é sempre bom frisar. No Reino Unido a moeda é a Libra, chamada de Pound por lá. E bem mais carinha que o Euro, o que encarece bastante a viagem (nada é perfeito...).
   Mão Inglesa! Sim!! Se você pensa em alugar um carro para dar umas voltas até outras cidades esteja preparado para dirigir do lado ao contrário do Brasil. E você pedestre preste muuita atenção ao atravessar. Fiquei mais de 30 dias em Dublin (que também é mão inglesa) e sempre ficava confusa com o trânsito.
   Gosta de chá? Os ingleses amam! É um hábito tomar chá todos os dias e até com leite. E falando em chá, o café da manhã típico dos ingleses tem ovo mexido, feijão, tomate, bacon, linguiça e até cogumelos!

Típico Café da Manhã Inglês

Onde ficar em Londres


   Quando fui fiquei em casa de amigos, então não tenho nenhuma indicação de hotel. Mas se fosse para escolher em uma próxima viagem, ficaria no Generator Hostel. Fiquei “morando” um mês em um hostel da mesma cadeia em Dublin e gostei bastante, então pelos comentários e fotos, acredito que o de Londres seja no mesmo nível. Além de estar super bem localizado próximo do British Museum e Oxford Street.
   Quer pesquisar hotéis em Londres? Clique aqui.

Picadilly Circus à noite

Quando ir em Londres


   Londres é sinônimo de céu cinza e chuva, muita chuva. Fui no inverno e por incrível que pareça peguei dias de céu limpo e ensolarado. Mas esta é a exceção e não a regra, por isso esteja sempre com um guarda-chuva do lado.
   No inverno as temperaturas são baixas. Quando você sai de manhã cedo pode ver os carros com aquela camada de gelo por cima. Eu adorei ir no inverno. E ainda mais próximo do Natal. Estava tudo enfeitado e com magia de filme sabe? Mas tem gente que tem “alergia” ao frio, então recomendo ir no verão e aproveitar os festivais e os parques para estender uma canga e relaxar.
   Há coisas boas e ruins de ir em Londres no Ano Novo. O bom é a magia das festas de fim de ano, os enfeites das ruas, os parques de diversões, as feirinhas de natal.
   A parte ruim é que a cidade vai estar incrivelmente cheia que se você for como eu, que fica incomodado com tumultos, irá desistir rapidinho de entrar naquele museu super famoso só porque a fila vai virar o quarteirão. 
   Mais uma vez, a minha dica é comprar todos os tickets pela internet e economizar tempo na fila de compra.

   Quer mais dicas de Londres? A Paula, do Blog O Mundo da Paula mora por lá e sempre da dicas no seu blog, quando viajei peguei bastante dicas por lá.

Seguro Viagem

   O seguro viagem na Europa é obrigatório. Aqui no blog somos parceiros da Mondial Travel, assistência com cobertura mundial. Você faz o seu seguro pelo nosso link, garante 15% de desconto com o cupom promocional e ainda pode parcelar seu seguro em até 6x sem juros no cartão.
   Fazendo a reserva aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda com uma graninha.

+ 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Irlanda
+ Dublin: dicas importantes de como circular pela cidade
+ Intercâmbio na Irlanda: vale a pena largar tudo para fazer um intercâmbio?
+ Europa no Inverno - Vale a pena?
+ Como planejar sua viagem em 3 passos





MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo