Onde se hospedar em Paraty

Onde ficar em Paraty
Centro Histórico Paraty
   Paraty é o meu lugar favorito no Estado do Rio de Janeiro. É daqueles lugares que toda vez que converso com alguém de fora eu sempre recomendo uma ida à Paraty.
   As ruas de pé de moleque do Centro Histórico, os passeios de charrete, a calmaria da Praça da Matriz, os restaurantes aconchegantes... Não há nada em Paraty que eu não goste. Diferente da badalada Búzios, Paraty é sossego.
   Já me hospedei por lá em lugares diferentes, um distante do centro histórico e outro bem pertinho. E com base nisso comento aqui com vocês onde é melhor de se hospedar em Paraty: perto ou longe do centro.


Onde ficar em Paraty

 No Centro Histórico


   Algumas pousadas estão localizadas dentro do Centro Histórico de Paraty. No meu ponto de vista estas são as pousadas com mais glamour. Ideal para quem quer curtir o centro histórico sem se preocupar com o carro e ficar bem perto do cais de onde saem os passeios de barcos.     
   O ponto negativo é que algumas não oferecem estacionamento e como nas ruas do centro é proibido o trânsito de veículos, isso pode também ser um problema para quem tem muita bagagem.
   Nunca fiquei hospedada dentro do Centro Histórico, mas já ouvi falar muito bem da Pousada Porto Imperial e Pousada da Marquesa, e essas duas possuem estacionamento (yeah!).

Próximo ao Centro Histórico


   A última vez que estive em Paraty fiquei hospedada em uma pousada bem próxima do centro, uns 7 minutos caminhando. E gostei bastante da localização. Íamos andando tranquilamente até o centro histórico sem precisar do carro. 
   Escolhi a Pousada do Tesouro pela boa relação custo x benefício e me agradou bastante. A parte ruim é que achei o café da manhã fraco e o sinal do wi-fi não pegava no meu quarto que era o último do corredor no 2º andar (fica a dica!). 
   Para quem vai com amigos ou não tem problemas em ficar em hostel, o Che Lagarto é bem do lado. Além desses, a Pousada Corsário fica bem próxima, não sei como é o serviço pois nunca me hospedei lá.

Onde ficar em Paraty
Pousada do Tesouro

Afastado do Centro


   A maior oferta de pousadas em Paraty fica nas extremidades do Centro, pelas Avenidas Otávio Gama e Jabaquara. 
   Para quem vai de carro e não tem prioridade em ficar próximo dos restaurantes é uma boa opção para encontrar pousadas com preços mais em conta e boa infra estrutura.
   Já fiquei uma vez na Pousada Recanto das Andorinhas em um apartamento duplex para 4 pessoas e gostei muito do atendimento e da decoração do quarto. O único porém foi não ter piscina, mas isso nem sempre é necessário quando se tem a praia né?



MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom AFILI2016 ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo