Mercado Municipal e Jardim Botânico de Curitiba: o último dia da viagem

   
   Ir a pontos turísticos concorridos em datas comemorativas ou feriados prolongados é para estressar qualquer turista, não é verdade?
   Se você não tiver a opção de "passar" esse programa para outro dia, como eu tive, vá fundo e separe uma boa dose de disposição e paciência.
   Foi assim na nossa visita a Curitiba, quando deixamos para conhecer o Jardim Botânico, o ponto turístico mais movimentado da cidade, no dia após o feriado de Páscoa.
   Como havia sobrado um ticket do ônibus turístico, deixamos para usar neste dia.
   Começamos cedo nossa caminhada até o Mercado Municipal, pois nosso hotel era bem pertinho, cerca de duas quadras.



   O Mercado está todo reformado e nem de longe tem aquela aparência dos mercados de outras cidades. São dois andares: o de baixo ficam os stands de frutas, cereais, as peixarias, açougues e lojas especializadas em vinhos, queijos, café e produtos japoneses e o andar superior é onde ficam os restaurantes e uma parte dedicada aos produtos e restaurantes orgânicos.



   Tomamos nosso café da manhã em uma dessas lojas de produtos orgânicos mas, confesso que senti falta de um bom café sabe? Com varidades de pães e bolos. #adorocafes 


   Observamos as lojas e a variedade de frutas frescas e cereais.
   Após a visita pegamos o táxi até o Jardim Botânico e passamos nossa manhã por lá. Observando cada pedacinho da natureza e das diversidades de plantas.



 Na volta usamos nosso último ticket até o hotel para partir para o Rio.

Espero que tenham gostado do relato de Curitiba.

Beijos e até a próxima parada :)


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que encontra-se ao lado direito no banner ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo