O que fazer em uma conexão longa no aeroporto de Madrid - Barajas

O que fazer em uma conexão longe em Madrid
O Oso y el Madroño na Puerta del Sol
   O Aeroporto Adolfo Suárez, Madrid-Barajas, é o quarto maior da Europa e o décimo primeiro do mundo. Recebe vôos diretos do Brasil e faz conexão com outros muitos destinos na Europa. Em todas as duas vezes que voei para o velho continente fiz conexão por lá. 
   Na primeira foi bem rápido, cerca de menos de 2h e por incrível que pareça o aeroporto é tão organizado que deu tempo perfeitamente de sair do avião, passar pela imigração e pegar o outro vôo.
    Na segunda, fiz uma conexão longa de cerca de 10h e aproveitei esse tempo todo de espera para dar umas voltas e conhecer um pouco de Madrid. 


 Onde guardar as malas

    No T1 do Aeroporto de Barajas no andar térreo, saia em direção à área externa próxima a um jardim onde tem uma placa com indicativo de Consigna (nome em espanhol do serviço de lockers). Ali há uma loja onde é possível guardar suas malas e até mesmo comprar cadeados, tags e afins. O valor é por bagagem e custa 6 euros por um período de 0-2h e 10 euros por um período de 2-24h (preços de 2015). Para consultar mais detalhes e informações do serviço de consigna verifique no site www.consigna.es.

Onde trocar dinheiro

   Nos terminais T1, T2 e T4 do Aeroporto Madrid-Barajas você encontrará casas de câmbio da Global Exchange onde poderá realizar a troca de reais por euros.
   Presente em mais de 15 países, a Global Exchange é a terceira do mundo especializada em troca de moeda. 
   Se preferir, ainda no Brasil, você poderá realizar a compra de moeda estrangeira diretamente em uma das agências de câmbio ou via telefone. Para maiores informações acesse o site http://bit.ly/GlobalExchangeBR

Saindo do aeroporto

    A forma mais rápida e eficiente de sair do Aeroporto de Madrid é de metrô. A linha 8 (Nuevos Ministerios-Aeroporto) faz o trajeto do aeroporto ao centro com duas paradas: uma no terminal T4 e outra que liga os terminais T1, T2 e T3.
   Mais uma vez, o aeroporto é muito bem sinalizado. Só seguir as placas que indicam o caminho até o metrô que não tem erro.
   Chegando à entrada do metrô é necessário comprar os bilhetes em uma das muitas máquinas disponíveis. Práticas de usar, as máquinas aceitam tanto dinheiro quanto cartão e ainda dão para selecionar um dos quatro idiomas: espanhol, inglês, alemão e francês. 
   Só fique atento: se for comprar bilhete unitário você deverá selecionar o ponto de origem e o ponto de destino e só então o preço será calculado. E para bilhetes com destino ao Aeroporto, será cobrado um suplemento de 3 euros.
   Por experiência própria achei mais tranquilo comprar o bilhete turístico para um dia inteiro que custou 8,40 euros para circular na Zona A (Centro-Aeroporto). Quem tiver mais tempo na cidade pode ainda comprar para até 7 dias. 
   Lembre-se que seu bilhete é intransferível e você precisará dele para entrar e sair das estações.




 

Seguindo em direção ao centro

    Na linha 8 do metrô siga até a estação Nuevos Ministerios e de lá troque para a linha 10 em direção a Principe Pio onde deverá seguir até a Estação Opera e lá você decide se segue andando ou continua até a estação Sol (Puerta del Sol).
   Eu adoro essa parte de Madrid, acho que iniciar um passeio por Madrid pela Puerta del Sol é já de cara conhecer a vida que existe pela cidade, os cafés, os turistas, os artistas de rua... Na Puerta del Sol é onde está o Marco Zero e uma das esculturas mais famosas da capital: o Oso y el Madroño.

   De lá, caminhe até a Plaza Mayor, outra praça imponente de Madrid. Cercada por uma construção em forma de quadrado, é lá que costumam acontecer feiras de souvenir e artesanatos.
   Na época de final de ano também acontece um mercado de Natal com enfeites, chapéus, fantasias e doces, vale a pena conhecer.

Se a fome bater

    Um clássico é o Museo del Jamón, que de museu não tem nada. Um bar com dezenas de peças inteiras de presunto espalhadas, vitrine com todo o tipo de frios onde são servidos bocadillos (sanduíches) com presunto cru, chorizo e queijo a sua opção. 
Onde comer em Madrid
Museo del Jamón em Madrid
   Mesa aqui é artigo de luxo. Os turistas e frequentadores se apertam junto ao balcão para fazer seu pedido. E sabe o melhor? O Preço! Um bocadillo e uma copa de vinho ou cerveja por 1,70 euros!

Dicas de Madrid
Um Bocadillo de chorizo com uma copa de cerveja
   Quem se ajeita próximo ao balcão ainda ganha pequenas porções de tapas para acompanhar a bebida.

Melhores dicas em Madrid
Tomando uma sangria no Mercado San Miguel
   Quem procura uma opção mais gourmet que também mantém o espírito madrilenho pode ir até o Mercado San Miguel. Depois de dois anos de reforma, o mercado reabriu com bancas oferecendo produtos de deixar qualquer um babando. Frutas, tapas, frutos do mar, massas, vinhos, cervejas e sangrias. Tudo realmente impecável. Da para passar boas horas por ali entre um copo e outro beliscando uma das deliciosas tapas.

Hora da sobremesa

   Não tem como pensar em Madrid e não se lembrar dos churros, não é mesmo? A Churrería Los Artesanos 1902 é a casa de churros mais antiga de Madrid.

turismo em madrid
Churros e chocolate quente na Los Artesanos 1902
   O pedido é feito e pago logo na entrada. Churros fresquinhos e quentinhos saem toda hora. E o chocolate quente de lá é uma delícia.

Serviço


Museo del Jamón
Endereço: Plaza Mayor, 18 - Madrid
Horário: 08h às 00h

Mercado San Miguel
Endereço: Plaza San Miguel s/n º - Madrid
Horário: Domingo à Quarta de 10h às 00h
Quinta à Sábado de 10h às 2h

Los Artesanos 1902
Endereço: Calle de San Martín, 2 - Madrid
Horário: 7h às 23:30h

Seguro Viagem

   O seguro viagem na Europa é obrigatório. Aqui no blog somos parceiros da Mondial Travel, assistência com cobertura mundial. Você faz o seu seguro pelo nosso link, garante 15% de desconto com o cupom promocional e ainda pode parcelar seu seguro em até 6x sem juros no cartão.
   Fazendo a reserva aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda com uma graninha.




** Este post contém artigo de publicidade. 




MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que encontra-se ao lado direito no banner ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo