Onde praticar Stand Up Paddle no Rio de Janeiro

Stand up Paddle em Búzios
   A prática do Stand Up Paddle chegou ao Rio de Janeiro pra ficar. O esporte que teve origem no Havaí em 1960 veio com tudo para o Brasil, virou moda e anda atraindo cada vez mais adeptos.
   De longe parece bem simples, uma prancha, um remo e alguma habilidade. Na prática não é bem assim. O SUP, abreviação de Stand Up Paddle, é praticado em pé em um pranchão, o que requer águas calmas e muuuuuuuuuito equilíbrio de quem pratica. Mas nada que alguns tombos na água e treino não resolvam. 
   Eu já me arrisquei por aí e listei alguns lugares para a prática do esporte aqui no Rio de Janeiro.



Copacabana

 O posto 6 da Praia de Copacabana é perfeito para o SUP. Mar protegido pelo Forte de Copacabana, quem pratica o Stand Up Paddle por aqui tem de bônus uma vista privilegiada de toda a orla inclusive do Pão de Açúcar.

Barra da Tijuca

   No início da Praia da Barra no lugar conhecido como Quebra Mar, o Espaço Pura Vida aluga pranchas de SUP e promove passeios até as Ilhas Tijucas.

Travessia de SUP até as Ilhas Tijucas
   É sempre bom acompanhar a tábua das marés para não pegar muita ondulação e facilitar a remada.
   Só tome cuidado com os siris/caranguejos!! Eles são danados para pegar nosso dedo.. haha

Restinga da Marambaia

   Na Zona Oeste do Rio o lugar recebe gente de vários locais, inclusive turistas estrangeiros, que descobriram as águas tranquilas do mar de Barra de Guaratiba e a beleza do mangue.
    No início era apenas uma casa que oferecia o aluguel de pranchas por 30 min à 1h. Hoje, já perdi a conta de quantos lugares novos existem por lá. O mais famoso deles é a Casa do Remo. Badaladinho, com um bar e deck com vista para a restinga e cheio de gente bonita.

SUP na Restinga de Marambaia

   Mas #ficadica, a casa ao lado também oferece o serviço, não tão badalado assim, mas com o aluguel mais barato.
   Se for para lá, combine o passeio com um almoço no Bira de Guaratiba ou uma estadia no Hotel Le Relais de Marambaia.

Fora da Cidade...

Búzios

   A cidade que encantou Brigitte Bardot, Búzios, na Região dos Lagos, tem mais de 10 praias bacanérrimas. A minha preferida é a Ferradurinha. Escondida entre duas rochas, perto da famosa Praia de Geribá, a Ferradurinha é ideal para o Stand Up Paddle. O mar flat e com baixa profundidade atrai muitos visitantes.

Namorado  no SUP na Ferradurinha


Quer conhecer mais de búzios? Leia nossos posts sobre a cidade.

Animou de praticar SUP nas praias cariocas?

Tem dica de algum outro ponto bacana no Rio? Deixe aqui nos comentários!

Serviço

Espaço Pura Vida
Endereço: Rua Maria Luísa Pitanga, 163 - Barra da Tijuca
Horário: 12h às 19h

Casa do Remo
Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 8750 - Barra de Guaratiba
Horário: 08h às 20h

+ Mirante do Caeté e o visual deslumbrante das praias do Recreio
+ Onde Ficar em Búzios: Pousada Brava Club



MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que encontra-se ao lado direito no banner ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo