Eataly: A Itália mais perto de São Paulo

   Já faz alguns meses que o Eataly (a pronúncia é como Itália em inglês: Italy) abriu em São Paulo, despertando em mim toda a minha curiosidade gastronômica.
   Confesso que nunca tinha ouvido falar na rede, e se ouvi não liguei o nome à "pessoa". Pode ter sido pelo fato de nunca ter ido à NY ou Roma (duas cidades onde o Eataly está presente e faz enorme sucesso).

   Mas a verdade é que desde que esse super complexo gastronômico de origem Italiana abriu na maior capital brasileira eu não sosseguei enquanto não tive o prazer de conferir tudo aqui com meus próprios olhos.

O que é o Eataly?

   E aí, você, meu querido leitor que me acompanha pode estar aí se perguntando: _ Isa, mas eu nunca ouvi falar disso também, o que é?
   O Eataly surgiu na Itália, mais precisamente em Turim. É um super complexo muito parecido com um mercado gourmet, vende de vinhos, peixes, carnes à massas frescas produzidas na hora até livros de receitas. Além disso, há restaurantes, gelaterias e cafés. Quase tudo, em sua maior parte, de origem italiana.



A minha visita

   Sabe como é, tudo o que é novo desperta curiosidade e leva um tempo para a galera se adaptar, conhecer e tal.
   Mas em São Paulo acho que esse fenômeno do novo demora mais. Óbvio né, Sampa é bem maior em tamanho e população do que meu Rio de Janeiro.
   Quando fui agora em Agosto continuava cheio. Mas não desanimei!
   Cheguei lá pela hora do almoço, um pouco antes de 13h. O zunzunzun já começava a se formar em torno dos restaurantes.
   Minha vontade era comer uma pizza, no restaurante do piso superior. Coloquei meu nome na espera e a simpática moça me respondeu que o tempo era de 1:30h.
   Dei uma volta, desci e vi no primeiro piso um restaurante de tapas, mais informal, mesas altas, lugares no balcão e um menu lindo de frios! Cara, eu amo frios! Me leva para comer um queijo brie com presunto cru e você ganhará 5 estrelinhas comigo.


   Sem fila, sem espera, pegamos um lugar no balcão.
   Quando o assunto é comida eu e Hugo perdemos a linha tênue entre fome e vontade de comer. Pedimos logo um "menu degustação" com todos os petiscos e frios. Tinha lula, bolinho de risoto, mariscos, queijos, presuntos e salame. Me fartei! O simpático prato custou R$80.


   Já que estávamos ali, não podíamos deixar de pedir um vinho. Pronto, estava perfeito! Alguns instantes como se estivéssemos na Itália.
   Após essa orgia gastronômica, ainda tivemos força para caminhar e conhecer mais do espaço e finalizar com uma sobremesa da Venchi.

Conclusão

   Os preços dos produtos são caros sim. Até porque, quase tudo é importado.
  Os pratos dos restaurantes não achei caro. Não vi nada por mais de R$55. E isso para um prato bonito e bem servido com polvo, acho muito justo.
  É cheio, tem fila... Se você não curte vá durante a semana ou no jantar (ouvi falar que fica mais vazio).
  Pelas fotos e comentários achei que fosse muito maior do que realmente é, mas cumpriu com todas as minhas expectativas e voltaria com certeza para provar as pizzas.

Você já foi? Qual foi a sua opinião?

Serviço

Eataly São Paulo
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489
Horário: todos os dias de 8h às 23h



MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que encontra-se ao lado direito no banner ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo