Visita à Vinícola Concha y Toro

Visita Concha y Toro

   Para quem visita Santiago do Chile, as vinícolas que proliferam na cordilheira dos Andes são parada obrigatória. Desde as mais famosas e turísticas até às mais tradicionais, há para todos os gostos.
   Fundada em 1883 por Don Melchor de Santiago Concha y Toro, a vinícola Concha y Toro é visitada por inúmeros turistas. Concha y Toro é hoje o maior produtor vinícola da América Latina e responsável por grande parte da produção de vinhos Chilenos.
   Segundo a história, Don Melchor trouxe da região de Bordeux na França vários tipos de castas (Cabernet Sauvignon, Sauvignon blanc, Semillon, Merlot, and Carmenère ) que se adaptaram  lindamente nos solos da região. O fundador acabaria por morrer 7 anos depois, sem conseguir enxergar o império em que se transformou sua criação.

O Tour

    A visita começa com um passeio pelas zonas circundantes da propriedade, a antiga casa de Don Melchor e o Jardim de Variedades, onde é possível ver parreiras de várias castas.

Visita Concha y Toro

Visita Concha y Toro

   Logo em seguida começa a primeira degustação de vinho, um Branco, chamado de Trio, Chardonnay, bastante frutado. 
   Após a degustação do primeiro vinho, a visita segue até as caves onde ficam armazenados os vinhos. Aqui, a guia nos explicou que os vinhos normalmente são conservados em barris de carvalho francês ou americano, por um período de 18 meses.
  
Visita Concha y Toro

   Na parte térrea a adega é toda climatizada para manter a temperatura ideal do vinho e no subterrâneo já existe uma atmosfera propícia para o armazenamento, sem necessidade de climatização artificial.
   É na adega subterrânea que está armazenado o famoso vinho Cacillero del Diablo.

A lenda do Cacillero del Diablo

   O Cabernet Sauvignon tinto, Cacillero del Diablo é uma das estrelas da companhia e um dos vinhos mais vendidos em todo o mundo. Reza a lenda que Don Melchior, como bom apreciador de vinhos, guardava para si as melhores garrafas de cada colheita numa adega subterrânea (Cacillero). Os empregados, quando souberam, resolveram surrupiar algumas garrafas. 


   Foi então que, Don Melchior, espalhou o boato que o diabo habitava a sua adega. Bastaram uns ruidos estranhos e umas sombras, para o que o vinho ficasse protegido para sempre. 


   Para quem optou pelo Tour Tradicional, este finaliza com uma nova degustação de dois tintos: Cacillero del Diablo (Cabernet Sauvignon) e um Terrunyo (Carmenère). Para quem preferiu o Tour Marques de Casa Concha, a experiência continua com degustação de quatro safras de Marques Casa Concha conduzida por um sommelier com direito a tábua de queijos selecionados.

Como chegar

   Para quem vai de metro do Centro de Santiago, pegar a linha Azul e sair na estação Plaza de Puente Alto localizada na Av. Concha y Toro ( A estação Las Mercedes fica um pouco antes e tem um shopping caso queira fazer compras ). De lá até à vinícola, basta seguir a mesma Avenida durante 3,5 km, de Taxi, Onibus ou a pé. No regresso existe um ponto de ônibus na lateral da rua principal, com diversos ônibus que fazem o caminho inverso.

Reservas

As reservas pode ser feitas aqui pelo site da Concha y Toro.

Informações dos tours

Tour Tradicional
Tour Marques Casa Concha
 Caminhada pela vinícola e pelo parque
Sim
Sim
Visita guiada às adegas e Casillero del Diablo, loja e bar de vinhos
Sim
Sim
Vinhedo Pirque Viejo e Jardim com Variedades de Uvas
Sim
Não
3 Degustações de vinhos premium
Sim
Sim
Degustação de 4 safras de Marques de Casa Concha conduzida por sommelier (30 min.) + tábua de queijos finos selecionados
Não
Sim
Taça de vinho gravada de presente
Sim
Sim
Duração
1 hora, aprox.
1 hora e 30 minutos, aprox.
Preço
CLP$10.000 / USD$18
CLP$20.000 / USD$38

#ficaadica Se você prefere uma vinícola mais tradicional e quer evitar lugares turísticos ( e turístico na América do Sul significa, cheio de Brasileiros ) aconselho uma visita à Viña Santa Rita  ou Undurraga.

Quem quiser completar a visita com um almoço, a Vinícula também dispõe de um Wine Bar.

As informações acima são de Agosto de 2015
Para maiores informações acesse o site:






MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que encontra-se ao lado direito no banner ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo