Free Walking Tour: tour guiado gratuito pelo mundo

   Ouvi a primeira vez esse conceito quando um amigo estrangeiro veio se hospedar em nossa casa aqui no Rio de Janeiro. Ele era um daqueles viajantes mochileiros de alma e espírito e circulava pelo mundo gastando pouco e se divertindo muito.
   O Free Walking Tour, como o nome mesmo sugere,  é um tour guiado onde você conhece as principais atrações de uma cidade a pé de forma informal e descontraída. No fim do tour se você gostar de tudo o que viu, deixa lá uma gorjeta que acha que o seu guia deve ganhar. No melhor conceito pague o quanto quiser.

   Esse tipo de tour acontece no mundo todo e inclusive em algumas capitais aqui do Brasil.

   Fiz o meu primeiro Free Walking Tour em Dublin quando fui fazer meu intercâmbio. A experiência foi bem interessante.
    Eu já havia conhecido por conta própria alguns dos locais visitados pelo tour, mas com o guia contando a história de cada um desses lugares, a visita fez muito mais sentido. Além do quê, pude dar aquela conferida se meu inglês estava na ponta da língua, ou melhor, do ouvido!

Free Walking Tour em Dublin
   Aqui no Brasil também tive a oportunidade de fazer o tour guiado gratuito em Curitiba.  O tour nos levou a lugares novos e descolados no centro, como a Rua São Francisco, que dificilmente eu teria conhecido sozinha.
   Em Curitiba uma das pessoas responsáveis pelo tour é a querida Carol do blog Mochilão Trips. Super indico!

Turma no free walking tour em Curitiba
   Agora que você já sabe o conceito desse tipo de tour, que tal incluir na sua próxima viagem uma maneira interessante e barata de conhecer os principais centros das cidades e ainda aproveitar para conhecer gente nova?

Conheça alguns tours pelo mundo

Madrid

O tour ocorre todos os dias às 10h, 11h e 14h em frente ao centro de Informações Turísticas da Plaza Mayor. Maiores informações e reservas no site New Europe Madrid.

Lisboa

Considerado o melhor tour guiado gratuito de Lisboa, o Lisbon Chill-Out Free Tour oferece dois tours guiados diários em inglês às 10h e às 15h começando na Praça Luís de Camões.

Dublin

Existem dois tours: o do sul e o do norte. O lado sul ocorre diariamente às 11h e o lado norte às 15h. O ponto de encontro é no Spire da O'Connell Street. Maiores informações acesse aqui o site.

Rio de Janeiro

Os tours no Centro Histórico e Lapa ocorrem de Segunda à Sexta às 9h em frente ao Teatro Municipal. Mais informações no site da Rio Free Walking Tour.

Curitiba

O Curitiba Free Walking realiza tours em português às quartas e sextas às 10h e aos sábados às 11h. O tour precisa ser agendado.


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que se encontra no banner ao lado direito ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)
Voltar ao topo