Altos de Santa Teresa Guest House: Onde se hospedar (com vista) no Rio

   
   O bom filho a casa torna! Nunca um ditado popular fez tanto sentido. Conheci o Altos de Santa Teresa Guest House em 2012 quando passei um final de semana no local no comecinho do meu namoro com o Hugo. (Leia aqui a minha primeira impressão

   Os anos se passaram e novamente tivemos a oportunidade de estar no local, dessa vez a convite do mesmo.


O conceito de Guest House

   Bem comum na Europa, as Guests Houses são um tipo de hospedagem mais intimista, onde o hóspede tem o prazer de passar a noite em um quarto como se estivesse instalado na casa de alguém próximo. Com conforto, charme e muita hospitalidade. 
    Com poucos quartos essas "casas" priorizam o atendimento individual aos hóspedes onde os donos e funcionários estão mais próximos e fazem a atmosfera do local se tornar mais agradável do que em um grande hotel, tornando assim a experiência única.


   E é neste conceito que o Altos de Santa Teresa se enquadra. Não há recepção, a fachada é um portão alto com apenas uma pequena placa, os hóspedes recebem a chave de suas suítes, do portão de entrada assim como um controle para abrir a garagem caso queiram sair com seus carros. Também não há restaurante, apenas uma cozinha onde são oferecidos sanduíches e bebidas caso a fome aperte e cardápios de restaurantes da região que fazem o serviço de delivery. 

Quartos 

   São ao todo 6 suítes Standard, 1 suíte Master com vista para o verde e hidromassagem privativa e 1 suíte Master com varanda e vista para o Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Todas as suítes possuem cama king size (podendo ser separada em duas), tv LCD, frigobar, ar condicionado, closet, cofre, secador de cabelo e amenities.


   Desta vez ficamos na suíte Standard, pois as outras já estavam ocupadas. Mas também gostamos muito da experiência. 

A Casa

   A varanda é o ponto forte do local. A vista estonteante do Pão de Açúcar assim como do Cristo e Floresta da Tijuca são um convite para passar horas apreciando a paisagem e tirando fotos. E foi mesmo isso que fizemos.



   Passamos a tarde a contemplar a piscina (inaugurada depois da nossa primeira visita), o magnífico espelho d'água e a jacuzzi que ficam na parte baixa da varanda e estão disponíveis aos hóspedes até às 22h.



   O café da manhã é servido de 8h às 11h no salão principal da casa em uma grande mesa comunitária onde pode-se interagir com os outros hóspedes fazendo assim um grande intercâmbio cultural.




Para reservas o Altos de Santa Teresa Guest House, clique aqui.

Para reservar outro hotel em Santa Teresa, clique aqui.

Para reservar outro hotel na cidade do Rio de Janeiro, clique aqui.

Minha avaliação

   Retornar ao Altos de Santa Teresa Guest House depois de quatro anos foi um imenso prazer. A casa continuou com o mesmo clima e a impressão foi de que o tempo parou ali.
   O Paulo nos recebeu muito bem e fez-nos sentir em casa.
   Indicaria fortemente o local a quem deseja curtir um fim de semana sossegado, mesmo estando em um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro, a poucos minutos dos principais pontos turísticos.



Serviço

Altos de Santa Teresa Guest House
Rua Almirante Alexandrino, 3476
Santa Teresa, Rio de Janeiro
Não aceitam cartão de crédito


*Estivemos em Abril/2016 desfrutando de uma diária no Altos de Santa Teresa Guest House a convite do mesmo. Este post relata minha opinião independente da cortesia. Não faço parcerias que não tenham o perfil do blog e sou transparente nos meus comentários e relatos publicados aqui.


+ Onde se hospedar em Paraty
+ Tour pelo Rio de Janeiro: Joá e Alto da Boa Vista
+ Os 3 melhores cafés da manhã do Rio de Janeiro
+ Restaurante Cais: Uma experiência incrível no Centro do Rio de Janeiro
+ Ilha Fiscal, Arco do Teles, Praça XV: Descobrindo o Centro do Rio


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que se encontra no banner ao lado direito ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)




Voltar ao topo