O que fazer em Vidago

Loja de Vidago no jardim do Vidago Palace

Vidago é uma vila pertencente ao município de Chaves, distrito de Vila Real na região de Trás-os-montes em Portugal. São apenas 28 km que separam Vidago da Região da Galícia na Espanha e 135 km do Porto.

Com pouco mais de 11 mil habitantes (apesar de eu achar que efetivamente tem bem menos), Vidago hoje em dia guarda na memória os tempos áureos da época em que o Rei passava suas férias por lá e os hotéis e pousadas viviam cheios de turistas entre os anos 50 e 60.

Hoje, Vidago não recebe mais tantos visitantes como antes, a maior parte dos hotéis e pensões estão fechados, mas ainda assim mantém certo charme.

Pertencente a Rota Termal da Água, Vidago é muito conhecida por suas nascentes de água mineral gasocarbônica, muito rara e única. É também conhecida como a Vichy portuguesa. Há inclusive uma água que leva seu nome.

Águas Vidago no bar do Vidago Palace Hotel

Para os aventureiros e/ou amantes do turismo religioso, Vidago pertence ao Caminho Português do Norte Interior de Santiago e uma breve pausa para relaxar por lá é um convite mais do que agradável.

Depois de toda essa introdução, vamos ao que interessa. Listei três dicas do que fazer em sua visita a Vidago:



1)      Se hospedar no Vidago Palace, um hotel luxuoso, ganhador de muitos prêmios, entre eles o de Melhor Hotel do Mundo para se Casar.

O que fazer em Vidago
Vidago Palace Hotel

O Vidago Palace Hotel é tudo isso e muito mais! Idealizado pelo Rei D. Carlos I, foi inaugurado em 1910 e restaurado em 2010 após quatro anos fechado.
São 70 quartos/ suítes, um campo de golfe com 18 buracos, piscina, bar, jardim centenário e um Spa Termal. Tudo para ter uma hospedagem de rei e rainha!
Aproveite para conhecer a zona envolvente com um parque maravilhoso para passar um domingo em família. Se se hospedar no hotel não está nos seus planos, considere um chá no charmoso bar do hotel.



 2)      Relaxar o corpo e a mente no mais recente Balneário Termal da região inaugurado em Junho de 2016.

O que fazer em Vidago
Balneário Pedagógico de Investigação e Desenvolvimento de Práticas Termais de Vidago

Instalado na antiga estação ferroviária, o Balneário de Práticas Termais de Vidago é a mais recente atração da região. Inaugurado inicialmente para práticas de saúde, apenas com atestado médico, o Balneário promete uma próxima temporada em 2017 de spa e relaxamento a todos os visitantes.
Na minha visita ao Balneário em Setembro/2016 consegui realizar um tratamento experimental que não exigia o atestado médico. A minha escolha foi o Duche Vichy, uma combinação de jatos de água termal nas costas com massagem relaxante. Preciso dizer que saí revigorada?



3)      Fazer cicloturismo na antiga linha ferroviária até Vérin ( Espanha ) acompanhando a rota termal e da água

O que fazer em Vidago
Antiga estação de Comboio

Gosta de esportes e de aventura? Inclua Vidago no seu roteiro e percorra a Rota Termal e da Água até Vérin de bicicleta desbravando seus monumentos históricos e desfrutando dos tratamentos e benefícios das águas termais desta região. Saiba mais aqui.

+ Leia Também: Portugal de Norte à Sul: dicas nem tão turísticas para fugir do óbvio

Recentemente a RTP, TV portuguesa, em parceria com a Corporación Radio e Televisión de Galicia, TV espanhola, iniciou a filmagem de um seriado que tem como cenário o Vidago Palace. A estréia ainda não tem data prevista, mas provavelmente no primeiro semestre de 2017.



MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que se encontra no banner ao lado direito ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)

Voltar ao topo