Roteiro de 7 dias pela Andaluzia

Pueblos Blancos na Andaluzia, Espanha

Na nossa Eurotrip 2016 percorremos Portugal e Espanha. Foram incríveis 38 dias viajando pela Península Ibérica no calorento verão europeu.
Fizemos um roteiro de sete dias de carro pelo Sul da Espanha, na região conhecida como AndaluziaA influência árabe é muito forte e as construções deixam isso bem presente. Os Mouros passaram quase 800 anos por esta região e deixaram uma herança cultural rica em detalhes.
Não vou dizer que foi fácil escolher quais cidades iríamos visitar em apenas uma semana. A região é belíssima e teríamos coisas suficientes para fazer em quinze dias ou mais. Mas como esta foi a primeira viagem com nosso baby, que na época estava com três meses, resolvemos excluir as praias e focar na história com palácios, castelos e construções de cair o queixo.


Se tivéssemos mais dias teríamos focado em conhecer Granada e Córdoba. Mas como os dias eram poucos, optamos por tentar deixar o roteiro com um ritmo mais leve... Veja bem, eu disse tentar!rs 

Quem tem disponibilidade pode também se aprofundar na Rota dos Pueblos Blancos, que na verdade não é bem assim uma rota, pois não há oficialmente um percurso, mas revela povoados românticos e fotogênicos. 

O roteiro foi todo percorrido de carro, alugamos com a RentCars sem IOF e variação cambial e pagamos no boleto bancário em reais. 
Saímos do aeroporto de Faro no Sul de Portugal, pois foi a opção mais econômica que encontramos. Mas você também pode ir direto para o aeroporto de Sevilha e economizar tempo de deslocamento.


+ Aproveite a promoção deste mês e reserve aqui seu carro sem IOF e em até 6x no cartão de crédito.


Nosso roteiro 




Sevilha (3 dias)

É a quarta maior cidade da Espanha e a capital da Andaluzia. Do nosso roteiro foi a cidade que reservamos mais dias, e que com certeza daria para incluir mais alguns para conhecer tudo.
Muito famosa por seus bares de tapas, ouso dizer que há no mínimo um bar para cada dia do ano, caso você não queira repetir.
De todas as atrações da cidade o ícone de Sevilha é o Metropol Parasol, também chamado de Setas de Sevilha, a maior estrutura de madeira do mundo.

Metropol Parasol, Las Setas de Sevilla

Hospedagem:

Como estávamos de carro, procuramos um hotel que fosse nas proximidades do centro e que tivesse facilidade para estacionar e bom custo benefício. Optamos por ficar hospedados no  Exe Sevilha Palmera

Para incluir no roteiro:

Real Alcázar, Plaza de España, Catedral de Sevilha, Torre del Oro, Casa de Pilatos, bairro de Triana e o Mercado Lonja del Barranco.


+ Seguro viagem é obrigatório na Espanha! Faça aqui um orçamento.

Real Alcázar

Jerez de la Frontera (1 dia)

Hoje, observando melhor o roteiro, eu teria retirado Jerez de la Frontera e incluído Cádiz ou até esticado a estada em Vejer de um para dois dias. Mas isso vai do ponto de vista de cada um. 
Jerez é uma das portas de entrada para quem quer percorrer os Pueblos Blancos e um dos principais produtores de vinho Sherry (Xeres ou Jerez em espanhol). Mas achei seu centro histórico abandonado e a visita à principal bodega de região, a Tio Pepe, um tanto quanto “pega turista”.


Bodega Tio Pepe

Hospedagem:

Nos hospedados no hotel da Rede Accor, o Ibis Jerez de La Frontera com excelente relação custo x benefício. Único hotel Ibis que estive até hoje que com piscina.

Para incluir no roteiro:

Bodega Lustal, Catedral de Jerez, Alcázar de Jerez, Plaza del Arenal

Vejer de la Frontera (1 dia)

Uma gracinha de lugar! Gostei tanto que me arrependi de ter reservado apenas uma noite por lá.
Vejer faz parte dos Pueblos Blancos e exala romance em cada esquina. Bons restaurantes, hotéis boutiques, lojas e cafés charmosos. 


Vejer de la Frontera


Hospedagem:

Conhecemos tudo a pé a partir do nosso hotel que tinha uma ótima localização: o Tugasa Hotel Convento San Francisco.

Para incluir no roteiro:

El Jardin del Califa e Corredera 55


Gibraltar (pernoite em Algeciras)

Apesar de Gibraltar aparecer ali no meio da Andaluzia, o território não pertence à Espanha e sim à Inglaterra. Isso mesmo! Então neste caso esteja preparado para “cair de paraquedas” no Reino Unido bem ali no meio da Espanha. Isso quer dizer que a língua, o câmbio e as regras são inglesas, ok? E como estava ali no meio do nosso passeio, não poderíamos desperdiçar a chance de conhecer.

Ruas de Gibraltar

Hospedagem:

A ideia inicial era dormir uma noite por lá, mas no fim de semana anterior havia tido um festival e os hotéis ainda estavam cheios e com tarifas altas (em libras, lembra?), neste caso optamos por pernoitar no meio do caminho em Algeciras no Hotel Mercure.

Para incluir no roteiro:

Gibraltar Cable Car, Main Street, St. Michael's Cave

+ Veja também: O que fazer em uma conexão longa no aeroporto de Madrid - Barajas


Ronda (2 dias)

Ronda foi a "cereja" do nosso roteiro. Nos surpreendeu tanto que optamos por modificar o roteiro em cima da hora e acrescentar mais uma noite por lá.  Está a 739 metros cima do nível do mar e é ligada por um precipício conhecido como o penhasco de Ronda. Sua principal e mais imponente atração é a Ponte Nova.


+Leia Também: Roteiro de 2 dias em Ronda na Andaluzia


Ponte Nova em Ronda


Hospedagem:

Como ficamos duas noites em Ronda, dividimos em dois hotéis: o Hotel Acinipo, próximo da área nova de Ronda, ao lado do Parador de Ronda (uma cadeia de hotéis espetaculares na Espanha).
No segundo dia, escolhemos o Catalonia Reina Victoria Wellness & Spa, para terminar nossa viagem com um descanso merecido.


Hotel Catalonia Reina Victoria 

Para incluir no roteiro:


Setenil de las Bodegas


Bate-e-volta a Setenil de las Bodegas, Mirador de Ronda, Arco de Felipe V


*A medida que os posts das cidades forem publicados atualizarei este post com os links.



MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que se encontra no banner ao lado direito ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)

Voltar ao topo