Roteiro de 2 dias em Ronda na Andaluzia

Ronda ao entardecer

Ronda foi a cereja do bolo do nosso roteiro de férias pelo Sul da Espanha. Descobrimos a cidade ao buscar povoados interessantes na Andaluzia e desde então criamos uma expectativa alta para conhecê-la. 

A ideia inicial era passar apenas um dia, mas mudamos o roteiro e acrescentamos mais uma noite para fazer um bate e volta em outro pueblo próximo, Setenil de las Bodegas, que mais tarde irei lhes apresentar.


Como chegar

De Sevilha


Sevilha é a cidade com aeroporto mais próximo de Ronda. Porém este trajeto não está disponível para quem deseja percorre-lo de transporte público. Caso seja a sua opção, o recomendado é pegar um trem da Estação de Santa Justa em Sevilha com direção à Córdoba e de lá pegar outro trem em direção a Ronda. Para maiores informações consulte o site da Renfe.
Nós como chegamos à Andaluzia vindo do Aeroporto de Faro, em Portugal, optamos por alugar um carro. Fizemos nossa reserva através do nosso parceiro RentCars e pagamos parcelado no cartão em reais sem IOF e sem surpresa com câmbios no fechamento da fatura.



Onde dormir


Nós dividimos nossa estadia em dois hotéis. Isso mesmo! Dois dias e dois hotéis rs
No primeiro dia ficamos hospedados no Hotel Acinipo com localização excelente próximo a Puente Nueva, Plaza de Toros, restaurantes e lojinhas. Mais bem localizado do que ele só o Parador de Ronda que é de uma rede de hotéis bem conceituada da Espanha. O Parador de Ronda fica exatamente ao lado da Puente Nueva, já imaginou a vista, né?

Nosso quarto no Catalonia Reina Wellness & Spa
Já no segundo dia optamos por descanso em um cinco estrelas com piscina e spa, pois afinal de contas, nada como terminar as férias com conforto. Ficamos no Catalonia Reina Victoria Wellness &  Spa e vou te falar que fiquei muito mimada com o conforto e a receptividade.

#ficadica alguns hotéis cobram pelo café da manhã, se a sua intenção é economizar tome seu desayuno no 100 montaditos. O combo com café, montadito de presunto crú ou croissant e suco de laranja sai por 2,80 euros.
*preço de Setembro de 2016

O que fazer


A capital das touradas! A Plaza de Toros de Ronda é uma das maiores e mais antigas do mundo. Nos hospedamos ali pertinho, com localização estratégica, porém não entramos na praça por questões pessoais (não curtimos touradas). Mas caso seja do seu interesse, as informações de visita e venda de ticket estão no site da Real Maestranza de Caballería de Ronda. Ah, e ainda pode-se visitar o Museo Taurino que fica no mesmo local.

Ronda vista da Puente Nueva

A Puente Nueva é sem dúvida a principal atração de Ronda. Linda, imponente... Durante o dia é possível observar os detalhes de seus 98 metros de altura. Aproveite para seguir na Cidade Velha a trilha que leva até o Mirador da Puente Nueva.

Trilha que leva até bem próximo da ponte

Bar do Hotel Don Miguel

Se de dia o visual já é inspirador, é à noite que a ponte revela uma paisagem de cair o queixo! Não perca a oportunidade de beber uma sangria junto à ponte e vá ao bar do Hotel Don Miguel. Nas noites de verão o ambiente é super agradável.
No alto dos seus quse 800 metros acima do nível do mar, Ronda tem alguns mirantes para se apreciar a vista, são eles: Mirador Ronda e Mirador de los Viajeros.


Puente Arabe em Ronda

É na Cidade Velha que estão concentrados o maior número de pontos turísticos em Ronda. Não deixe de conhecer o Arco de Felipe V, a Puente Arabe, Puente Viejo, Fuente de los Ocho Caños e a Casa del Rey Moro onde tem um cafézinho anexo aconchegante e com uma ótima vista.

Leia Também





MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE




Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que se encontra no banner ao lado direito ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)










Nenhum comentário

Voltar ao topo