O que fazer em Vejer de la Frontera

O que fazer em Vejer de la Frontera
Ruas de Vejer de la Frontera

Vejer de la Frontera pertence a província de Cádiz na Andaluzia, Sul de Espanha, e é conhecida por pertencer a Rota dos Pueblos Blancos.
Optamos por colocar Vejer no roteiro ao invés de Cádis, pois nos encantamos com as casinhas brancas e charmosas que vimos nas fotos enquanto pesquisávamos destinos para esta viagem. Não conheci Cádis, mas não me arrependi nenhum pouco de ter optado por Vejer.


Roteiro de um dia em Vejer de la Frontera


Vejer é bem pequenina e um dia é suficiente para conhecer suas principais atrações. 
Ficamos hospedados no Tugasa Hotel Convento San Francisco, um hotel bem localizado e central o que facilitou percorrer tudo à pé. 
A parte mais movimentada onde estão os principais restaurantes é a Plaza de España. Este é outro ponto interessante caso você queria pesquisar por bons hotéis. Clique aqui e veja os hotéis próximos.

O que fazer em Vejer de la Frontera
Plaza de España em Vejer de La Frontera

Como chegamos em Vejer no final do dia, fizemos um reconhecimento rápido da região e selecionamos qual restaurante iríamos jantar. 
Esta que vos escreve é a fanática da gastronomia de viagem e separa, printa e anota todas as opções de restaurante que a agrada. Então vocês devem imaginar que já chego na cidade me sentindo "a local" e sabendo quase que de cor e salteado os menus né?rs
A opção da noite foi o Corredera 55, na rua de mesmo nome. Como estávamos no verão, escolhemos uma mesa na calçada com vista de um precipício com paisagem deslumbrante! Fui de polvo (novidade..) e o Hugo de atum (outra novidade rs). Recomendo!

O que fazer em Vejer de la Frontera
La Piccolina

No dia seguinte começamos o dia com o café da manhã do charmoso La Piccolina (quando eu falo que só penso em comida...). Fica a dica caso seu hotel tenha o café da manhã à parte da diária (o que é beeeeeeem comum na Zoropa). O La Piccolina fica em uma das ruas que dão para a Plaza de España, então começamos a percorrer a cidade por lá. 
Repare em uma muralha ao lado oposto do Piccolina, a Puerta de Sancho IV. #ficadica

O que fazer em Vejer de La Frontera
Puerta de Sancho IV

Por ali mesmo está o Arco da la Villa. Subimos e fomos caminhando calmamente pelas ruas e vielas estreitas. Passamos pela Iglesia del Divino Salvador, mais uma vez seguimos a intuição de seguir adiante admirando as lojinhas e  as paisagens de casas brancas até que avistamos a Puerta de Segur

O que fazer em Vejer de La frontera
No caminho para a Puerta de Segur
O único ponto turístico que fica um pouco mais afastado de todas essas atrações é a construção principal do Castelo de Vejer. Mas mesmo assim nada tão longe assim. Nós só não fomos pois estávamos com um carrinho de bebê e as ruas eram bem íngremes.

O que fazer em Vejer de La Frontera
Pelas ruas de Vejer de la Frontera

Como você percebeu, Vejer é pequenina mas tem muitos encantos em especial para casais apaixonados! Existe uma infinidade de hotéis boutique e restaurantes charmosos para dar uma avivada em qualquer relacionamento, até mesmo o dos que viajam com bebês haha


***Fizemos essa viagem com carro alugado pelo site do nosso parceiro RentCars. Sem IOF, sem variação cambial e parcelado no cartão de crédito. Faça uma simulação!

Leia também


+ Roteiro de 7 dias pela Andaluzia
+ Roteiro de 2 dias em Ronda
+ O que fazer em uma conexão longa em Madrid
+ Preciso fazer um seguro viagem para viagens internacionais?
+ Voando de São Paulo à Madrid pela Air China: como é o vôo


MONTE SUA VIAGEM COM A GENTE


Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo através do Booking.com, pague em moeda local sem depósito antecipado e com cancelamento gratuito!


Prefere a facilidade e independência de alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no Airbnb e ganhe um crédito para sua primeira reserva. (válido apenas para novos usuários)


Quer visitar as principais atrações sem filas? Compre ingresso para atrações, tour guiados, espetáculos e musicais com a TicketBar e a Weplann de maneira rápida e segura e economize tempo em sua viagem.


Precisa alugar um carro? Compare o preço com a RentCars, pague em reais sem cobrança de IOF em até 12x sem juros no cartão de crédito ou com desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário.


Ganhe 15% de desconto nos seguros feitos pela Mondial Assistance com o cupom que encontra-se no banner ao lado direito ou faça um orçamento com as principais seguradoras na Real Seguros, pague em 6x no cartão de crédito ou ganhe desconto de 5% para pagamento à vista no boleto bancário. Saiba mais como utilizar o cupom de desconto neste link aqui.


Ao fazer sua reserva em algum dos links dos nossos parceiros divulgados aqui no blog nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre com novidade. Obrigada pela preferência! :)




Nenhum comentário

Voltar ao topo